Publicidade

Veja comparação gráfica entre Crash Bandicoot original e a versão de PS4

Por| 27 de Abril de 2017 às 14h13

Link copiado!

Veja comparação gráfica entre Crash Bandicoot original e a versão de PS4
Veja comparação gráfica entre Crash Bandicoot original e a versão de PS4

Se você jogou PlayStation no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, sem a menor sombra de dúvida sabe o que é Crash Bandicoot. Quem veio depois disso infelizmente não teve acesso ao “Crash raiz” e pôde jogar apenas as versões mais recentes (e pouco encantadoras) de um dos personagens mais clássicos da Sony, de um dos títulos mais marcantes da primeira geração do console da empresa. Mas isso está prestes a mudar.

Já é sabido por todos (ou ao menos deveria ser) que os primeiros três títulos da franquia Crash Bandicoot foram recriados e serão lançados em breve. Para aquecer os motores e os corações daqueles que sentem saudade do marsupial mais adorado dos games, a Naughty Dog, criadora do jogo e agora subsidiária da Sony, divulgou um vídeo comparando a versão original com a versão refeita.

Tudo bem que o vídeo tem apenas 20 segundos de duração, mas são 20 segundos capazes de empolgar até o mais frio dos jogadores de PlayStation na virada do século.

Crash Bandicoot

Continua após a publicidade

Lançado em 1996, o primeiro título da série se chamava apenas Crash Bandicoot e chegou com exclusividade ao PlayStation. Ele é obra de Jason Rubin e Andy Gavin, os dois fundadores da Naughty Dog, e ganhou duas primorosas sequências: Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back (1997) e Crash Bandicoot: Warped (1998).

Além da trilogia inicial, destacam-se ainda dois spin-offs da série principal que fizeram sucesso: Crash Team Racing (1998), um jogo de corrida estilo Mario Kart; e Crash Bash (2000), título estilo party que reunia uma série de minijogos com os personagens da franquia.

Ao todo, a franquia conta com 25 títulos entre a série principal, spin-offs e títulos especiais. O 26º game, Crash N.Sane Trilogy, chega exclusivamente ao PlayStation 4 no próximo dia 30 de junho.

Fonte: Crash Bandicoot (YouTube)