Veja como ficou a versão de Resident Evil 4 para PlayStation 4 e Xbox One

Por Redação | 23 de Agosto de 2016 às 12h19

Resident Evil 4 é aquele tipo de jogo que a Capcom vai relançar até não poder mais. Depois de chegar ao GameCube, PlayStation 2, PC, Wii, PlayStation 3, Xbox 360, Android, iOS e até mesmo para o Zeebo, o game vai ganhar uma nova versão para a atual geração de consoles. E, com a edição de PS4 e Xbox One quase chegando às lojas, o estúdio decidiu mostrar um pouco mais do que vamos encontrar no título.

Para isso, ela trouxe dois vídeos que mostram um pouco mais de como o jogo está ficando nas novas plataformas. Rodando a estáveis 60 quadros por segundo e em 1080p, vemos o herói Leon explorando a velha aldeia onde a trama começa. A demonstração de quase quatro minutos foca exatamente na fluidez dos combates, mostrando como o hardware consegue manter tudo estável. Além disso, também é possível perceber como o jogo está bonito, mesmo que algumas texturas entreguem que o game já tem mais de 10 anos.

Em compensação, o segundo vídeo liberado pela Capcom traz aquela que muitos jogadores consideram a pior parte de Resident Evil 4: proteger Ashley. Dentro da história do jogo, Leon é enviado em uma missão especial para resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos que havia sido sequestrada e levada para um vilarejo qualquer na Espanha. E o vídeo traz exatamente esse momento, no qual o protagonista precisa escoltar a refém para fora de um castelo tomado por infectados. O destaque por aqui fica pelos excelentes efeitos de iluminação, que ficaram mais bonitos na nova versão.

Além dessas melhorias técnicas, o novo relançamento de Resident Evil 4 traz ainda alguns conteúdos a mais para justificar a reedição. Entre eles está o capítulo Separate Ways, no qual o jogador controla a personagem Ada Wong em uma trama que rola em paralelo à história principal do jogo. Além disso, há também o clássico modo Mercenários, assim como roupas e armas desbloqueáveis. Contudo, nada disso é uma exclusividade da nova versão, já que tudo já estava disponível anteriormente.

O curioso de toda essa história é que Resident Evil 4 foi desenvolvido para ser um exclusivo do GameCube, onde foi lançado em janeiro de 2005. Tanto que, na época, o produtor Shinji Mikami disse em várias entrevistas que ele fez o jogo pensando no console da Nintendo e que ele não seria lançado para outra plataforma, como o PlayStation 2. Em alguns momentos, ele disse que cortaria sua cabeça se isso acontecesse. Pois o game saiu para o sistema da Sony — e tantos outros — e o produtor continua com sua cabeça no lugar.

Resident Evil 4 chega ao PS4 e Xbox One no dia 30 de agosto.

Via: Eurogamer

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.