Vazam os primeiros detalhes de Far Cry 6, que terá ator de Breaking Bad

Por Felipe Demartini | 10 de Julho de 2020 às 22h15
Divulgação/Ubisoft
Tudo sobre

Ubisoft

Saiba tudo sobre Ubisoft

Ver mais

A Ubisoft só realiza seu evento de divulgação de novos games neste domingo (12), mas uma de suas grandes novidades acaba de vazar. Surgiram nesta sexta-feira (10) os primeiros detalhes de Far Cry 6, sequência da série de tiro que terá o ator Giancarlo Esposito (de Breaking Bad e Better Call Saul) como o antagonista do jogo, que tem lançamento marcado para o dia 18 de fevereiro.

Ele será Anton Castillo, o ditador de Yara, um país tropical aparentemente latino-americano e controlado com mão de ferro por ele, que treina seu filho, Diego, para seguir seus passos. A opressão, claro, dá origem a uma revolução e é aí que entra Dani Rojas, o personagem principal controlado pelo jogador, um guerrilheiro parte de um grupo voltado para libertar o país das mãos do tirano.

A descrição de Far Cry 6 também confirma o retorno de alguns elementos do anterior, como os personagens controlados pela IA com características bem específicas, que podem ser usados durante os combates. Antes chamados de Guns for Hire, agora eles são os Amigos, mas suas capacidades e aparências não foram reveladas ainda.

Giancarlo Esposito será o vilão de Far Cry 6, que se passará em um país em guerra civil e vazou antes de seu
anúncio oficial no dia 12 de julho (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

O vazamento também falou de pelo menos três biomas que estarão disponíveis no game, com o mapa sendo citado como o maior da franquia. Em sua jornada de liberação de Yara, os jogadores lutarão em florestas fechadas, praias e também na capital, Esperanza, trazendo mais uma vez um elemento de variação de cenários e estratégias que já havia sido visto em episódios anteriores da série.

As primeiras informações sobre Far Cry 6 surgiram na PlayStation Store de Hong Kong, que listou, por engano, a pré-venda e mais detalhes sobre o título, bem como sua primeira imagem, que você confere acima. Veio também outro dado importante: o game terá upgrade gratuito para o PlayStation 5 àqueles que adquirem a versão PS4, e é bem plausível imaginar que o mesmo também deva valer para a edição Xbox.

Substituto da tradicional conferência na E3, o evento Ubisoft Forward acontece neste domingo, 12 de julho, a partir das 16h. Além de Far Cry 6, a empresa apresentará um extenso gameplay de Assassin’s Creed Valhalla (que vazou no início desta semana) e mais novidades sobre títulos já anunciados, como Hyper Space, Roller Champions, Rainbow Six Quarantine e outros.

Fonte: Polygon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.