Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Valve revela que interface do Steam está sendo reformulada

Por| 21 de Março de 2019 às 21h30

Link copiado!

Valve revela que interface do Steam está sendo reformulada
Valve revela que interface do Steam está sendo reformulada
Tudo sobre Valve

O Steam é uma das plataformas mais famosas de distruibuição de jogos e existem vários usuários que navegam por ele para encontrar os seus títulos preferidos. Entretanto, a interface da plataforma se econtrava num estado um tanto defasado e a Valve vinha trabalhando para atualizá-la já há um bom tempo. Hoje (21), no Game Developers Conference, a empresa revelou os seus planos e a sua visão para o novo design do Steam, e afirmou que, caso um jogador queira experimentar a versão beta da plataforma, poderá fazê-lo no segundo trimestre desse ano.

Apesar de a Valve dizer que o novo design do seu programa apresentará grandes inovações, a revelação no evento demonstrou um padrão bastante parecido com os skins de Steam mais populares que se tem no momento, tais como o Metro e o Air. No entanto, haverá uma tela inicial mais abrangente que permitirá ao usuário que acesse, rapidamente, os últimos itens acessados e ainda trará blocos por onde as pessoas poderão receber notícias sobre os eventos que estão acontecendo nos jogos que possui. Além disso, os títulos estarão organizados de uma forma mais agradável de se ver, bem como será mais fácil identificar os jogos de seu interesse.

Caso o jogador escolha um jogo, ele será redirecionado para uma página de informações mais robusta, diminuindo a frequência de cliques na opção "Ir para a página da loja", o que irá melhorar a visualização das principais características. É interessante notar que essa é uma atualização muito bem vinda e necessária, considerando, principalmente, as poucas mudanças que o Steam recebeu ao longo dos últimos 15 anos.

Continua após a publicidade

Fonte: PC World