Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Valve está trabalhando no lançamento do Steam Link para iOS

Por| 14 de Junho de 2018 às 13h02

Link copiado!

Valve está trabalhando no lançamento do Steam Link para iOS
Valve está trabalhando no lançamento do Steam Link para iOS
Tudo sobre Valve

A Valve não parece disposta a desistir do lançamento do Steam Link, mesmo depois da negativa da Apple no lançamento original do aplicativo. Prova disso é que, agora, o software apareceu no Testflight, o ambiente de desenvolvimento do iOS para testes de software, algo que serve como um indicativo de que a companhia ainda está fazendo as alterações necessárias para sua liberação final.

A entrada do Steam Link no Testflight não acompanha notas ou orientações, indicando que o experimento não tem um intuito específico. Sendo assim, a ideia, possivelmente, é testar suas funcionalidades como um todo, desde a performance em diferentes dispositivos até a conexão sem fio com o computador que hospeda os jogos e realiza o processamento, fazendo a transmissão para o iPhone ou iPad.

O Testflight também permite que outros desenvolvedores enviem feedback para a companhia, de forma a aprimorar os trabalhos até o lançamento. Por mais que não exista uma data para chegada do software, a liberação nesse ambiente mais restrito mostra que ele pode, pelo menos, estar próximo de chegar às mãos de todos os usuários.

Originalmente, o Steam Link deveria ter sido lançado em 21 de maio, data em que efetivamente saiu para o Android, ainda que em versão Beta. Entretanto, dias depois, veio a notícia de que a Apple havia barrado o lançamento do software pois ele ia contra as políticas de uso da App Store, que impede a disponibilização de lojas online próprias, cujas transações não passem pelos sistemas da Maçã.

Continua após a publicidade

Na ocasião, a Valve disse que trabalharia com a companhia para resolver o problema e isso pareceu ter dado frutos. Na última semana, a empresa de Cupertino liberou uma atualização em seus termos de uso. Lojas de aplicativos “próprias” continuam proibidas, mas suas listagens podem ser exibidas em softwares para o iOS desde que o processamento das transações, em si, não aconteça no iPhone ou iPad, mas no aparelho que está gerando o processamento.

Por enquanto, não existem informações oficiais sobre uma nova previsão de lançamento do Steam Link. Mas como a Apple e a Valve parecem estar trabalhando juntas para que isso aconteça, essa liberação não deve demorar a acontecer.

Fonte: Apple Insider