Publicidade

Valve está trabalhando em três games VR de tirar o fôlego

Por| 10 de Fevereiro de 2017 às 19h06

Link copiado!

Valve está trabalhando em três games VR de tirar o fôlego
Valve está trabalhando em três games VR de tirar o fôlego
Tudo sobre Valve

Seguindo a tendência que vai ditar o tom do mercado de games a partir deste ano, a Valve já adiantou seus planos e contou alguns deles à imprensa. Durante uma mesa redonda com a imprensa na última quinta-feira (9), Gabe Newell, chefão da companhia, afirmou que vários games estão engatilhados para este e os próximos anos, e todos com algo em comum: realidade virtual (VR) de tirar o fôlego.

Voltados para a plataforma online Steam e para o HTC Vive, os jogos ainda não tiveram muitos detalhes expostos, apesar de uma informação interessante ter sido revelada: são três games bem distintos uns dos outros, e usarão as engines Source 2 e Unity. A conversa girou muito em torno de mercado e hardware de VR, que apesar do preço que age como uma barreira de entrada (US$ 800), deixa a Valve empolgada com o crescimento da tecnologia.

"Acho que podemos fazer três grandes games [de VR]", disse Newell. "Acho que sabemos o suficiente para criá-los, e estamos descobrindo se isso é verdade mesmo. Temos plena certeza de que todos os outros desenvolvedores de jogos vão aprender lições positivas ou negativas a partir do nosso trabalho", concluiu.

DJ Powers, também da Valve, mostrou empolgação. "Nossas expectativas estão sendo atendidas e até superadas pelo estágio atual [da realidade virtual]". Ele revelou que a empresa teve uma média de crescimento de usuários ativos de VR de 86% em 2016. Além disso, 30 aplicações de VR no Steam já aglutinaram uma receita de mais de US$ 250 mil até agora.

Continua após a publicidade

O que mais importa para a Valve neste moento é a abertura que ela tem em questão de licenciamento. Ao liberar o uso de sua tecnologia para terceiros, por exemplo, a empresa dá a outras companhias a oportunidade de criar seus próprios headsets e controles. Ao criar e compartilhar padrões como esses, os desenvolvedores de games tornam-se aptos a criar software para todo equipamento compatível com SteamVR, independente de nomes ou marcas.

Fonte: PC Gamer