Publicidade

Valve está desenvolvendo três jogos de realidade virtual

Por| 10 de Fevereiro de 2017 às 09h26

Link copiado!

Valve está desenvolvendo três jogos de realidade virtual
Valve está desenvolvendo três jogos de realidade virtual
Tudo sobre Valve

A Valve, célebre desenvolvedora de jogos por trás de títulos como Half-Life e Portal, está cheia de novidades este ano. A mais recente delas foi divulga pelo presidente da empresa, Gabe Newell, que confirmou o desenvolvimento de três novos jogos de realidade virtual.

Quando questionado sobre o The Lab, uma compilação de experimentos em realidade virtual criado pela Valve para demonstrações do headset HTC Vive, o executivo foi direto ao ponto: "Quando eu digo que estamos criando três jogos, estamos criando três jogos completos, não experiências".

Ainda não está claro quais são os títulos em que a Valve está trabalhando, mas sabe-se que os projetos de RV estão sendo desenvolvidos no Source 2, motor gráfico da Valve, e no Unity. Outro fator desconhecido são as plataformas que serão compatíveis com os jogos.

A Valve fez uma parceria com a HTC para criar o Vive, mas Newell já disse acreditar que exclusividades, especialmente no segmento de realidade virtual, são ruins para os jogadores e arriscadas para os desenvolvedores. Isso pode ser um indicio de que os novos games sejam liberados para outros headsets.

Continua após a publicidade

"A realidade virtual não vai ser um sucesso se as pessoas apenas pegarem o conteúdo existente e colocá-lo em um espaço de RV", disse o executivo. "Uma das primeiras coisas que fizemos foi fazer com que o Half-Life 2 e Team Fortress funcionassem em RV, e isso era uma novidade, era apenas um marco para desenvolvedores, mas não havia absolutamente nada de atraente, da mesma forma que ninguém vai comprar um sistema RV apenas para assistir filmes."

A declaração nos faz pensar que a Valve não está pensando em remodelar seus antigos títulos para que funcionem em realidade virtual a um preço premium. Seja lá o que o estúdio esteja planejando, soa muito mais ambicioso do que isso.

Fonte: Eurogamer