Valve anúncia preço e data de lançamento do portátil Smach Zero

Por Redação | 11.08.2015 às 12:25 - atualizado em 11.08.2015 às 12:53

No ano passado, a Valve havia anunciado a criação do Steamboy Project, mas o dispositivo desenvolvido para jogos portáteis passou um bom tempo fora de cena até aparecer recentemente na Gamescom. Apesar de ter sido rebatizado para Smach Zero, as especificações são as mesmas desde o primeiro anúncio.

O Smach Zero contará com um sistema operacional desenvolvido pela própria Valve, o SteamOS, além de ter uma tela sensível ao toque de 5 polegadas com 720p de resolução, memória RAM de 4 GB e 32 GB de armazenamento interno com suporte a cartão microSD. O dispositivo também possui conectividade USB, HDMI, Bluetooth e Wi-Fi para que os usuários possam jogar em modo online, bem como espelhar a imagem dos games em telas maiores.

A Valve não revelou nenhuma informação sobre a autonomia da bateria da Steam Machine portátil, o ainda é motivo de curiosidade e preocupação dos aficionados por games. Afinal de contas, será necessária uma bateria de autonomia considerável para manter o dispositivo funcionando em potência máxima.

Por falar em jogos, o console portátil poderá executar mais de 1.000 jogos, incluindo Dota 2, Civilization 5 e Half-Life 2.

O conjunto de teclas é semelhante à última versão do Steam Controller oficial, contendo um control stick, 7 botões na parte frontal, 6 botões na parte traseira e dois touch pads que funcionarão como direcionais. A empresa garante a melhor experiência em jogabilidade para todos os tipos de jogos.

O Smach Zero estará disponível para pré-venda a partir de 10 de novembro por Os primeiros aparelhos deverão ser enviados, no entanto, apenas em outubro de 2016. Para quem estiver interessado em reservar o seu, poderá acessar o site da marca e fazer a encomenda.

Via IGN

Fonte: http://www.digitaltrends.com/gaming/smach-zero-pricing-presales/