Publicidade

Valve agora mostra o quanto você gastou no Steam

Por| 22 de Junho de 2018 às 18h15

Link copiado!

Valve agora mostra o quanto você gastou no Steam
Valve agora mostra o quanto você gastou no Steam
Tudo sobre Valve

Com a chegada da Steam Summer Sale, pode ser que você gaste pequenas quantias aqui e ali, perdendo assim a noção do total que você deixou na plataforma. Para ajudar a fazer esta conta, a Valve lançou uma nova ferramenta que mostra exatamente o quanto de dinheiro você já pôs na loja online.

A nova área, chamada de “External Funds Used” (ainda sem tradução oficial), mostra o quanto foi gasto em cada vez que se realizou uma compra na plataforma. Vale lembrar que o montante equivale a todas as compras feitas desde a criação da conta no Steam. Ou seja, é bem possível que você se impressione com o quanto gastou ali.

A ferramenta apenas está em inglês e oferece uma tabela em dólares, mesmo que a sua conta seja brasileira. Embora não haja uma declaração aberta sobre isso, a ferramenta também está de acordo com o General Data Protection Regulation (GDPR), conjunto de leis aprovado pela União Europeia que obriga empresas a oferecerem mais ferramentas para que usuários saibam quais dados são obtidos e como são usados.

A Valve também esclarece que estes dados são usados para identificar se a conta entra no conjunto de Utilizador Limitado, em que o Steam diminui a quantidade de interações de um usuário sob suspeita de spam. Nestes casos, usuários geralmente criam várias contas que não têm histórico de compras apenas para divulgar jogos na plataforma. Assim, ter os dados de investimento do usuário ajuda a identificar esta prática maliciosa na rede.

Continua após a publicidade

Para verificar o montante gasto na loja, basta entrar na aba External Funds Used no Steam.

Fonte: Steam