Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários de Xbox One já podem testar o uso de mouse no console

Por| 29 de Outubro de 2018 às 22h00

Link copiado!

Usuários de Xbox One já podem testar o uso de mouse no console
Usuários de Xbox One já podem testar o uso de mouse no console
Tudo sobre Microsoft

Depois de anunciar em setembro que o Xbox One logo teria suporte a teclado e mouse, a Microsoft agora revelou que alguns jogadores já poderão testar o uso de um mouse para jogar no console.

Disponível desde o domingo (28), a nova opção de controle já pode ser testada por usuários dos programas de teste Alpha Skip Ahead e Beta Ring. Para acessá-la, o jogador só precisa conectar um mouse USB em alguma das entradas do aparelho, entrar no hub da Xbox Insider e escolher a quest correspondente ao uso do equipamento.

Por enquanto, o único jogo compatível é Warframe, e o teste também é apenas para o suporte de mouse, o que obrigará os jogadores a utilizarem um controle para se movimentar, ainda que possam mirar e atirar com o mouse.

A Microsoft tem mostrado muita cautela ao implementar o suporte a teclado e mouse no Xbox One, e já falou que no que concerne a jogos competitivos de tiro em primeira pessoa, a decisão de suportar esse tipo de controlador será totalmente das empresas desenvolvedoras desses jogos, que podem escolher não dar suporte ao teclado e mouse para não permitir que alguns jogadores tenham qualquer tipo de vantagem durante as partidas.

Continua após a publicidade

Fonte: Slash Gear