Atualização do PS4 tem funções escondidas que não foram anunciadas pela Sony

Por Redação | 08.04.2016 às 13:20
photo_camera Divulgação

Na última quarta-feira (6), a Sony lançou uma atualização de software para o PlayStation 4 que, entre as novidades, trouxe a possibilidade de jogar remotamente num PC ou Mac. Só que a empresa parece ter escondido algumas funcionalidades que só agora foram descobertas por usuários do Reddit.

De acordo com os frequentadores do fórum, o firmware 3.50 permite aos donos do console desabilitar notificações ao fazer uma captura de tela. Isso vai facilitar quem costuma tirar muitas screenshots e, até então, lidava com muitos pop-ups no canto esquerdo da tela, comprometendo o conteúdo das imagens.

Outro update é na seção Ao Vivo do PlayStation, que exibe os títulos sendo jogados naquele momento, incluindo os canais mais populares. Agora, os jogadores podem usar uma nova barra de busca específica que mostrará apenas as transmissões ao vivo – antes, o resultado da pesquisa exibia todo conteúdo relacionado ao game buscado, incluindo screenshots e vídeos gravados. Também é possível fixar três games no topo da tela para facilitar a busca por streamings dos títulos em questão.

As parties também foram atualizadas. No geral, elas continuam as mesmas, com a diferença de que o jogador pode definir um limite máximo de membros (de 2 a 8 pessoas). Além disso, o usuário ganha mais opções na hora de pesquisar comunidades (seja por texto, zona horária ou idioma), ajustar suas notificações para amigos específicos e configurar perfis com acesso limitado para adolescentes jogarem offline.

No entanto, o update trouxe duas novidades importantes e que até então estavam em segredo. A primeira delas é o retorno de uma função que permite reproduzir arquivos de música armazenados em um drive USB conectado ao console – as faixas podem ser ouvidas ao mesmo tempo em que o dono do PS4 está jogando seu game. Já a segunda novidade diz respeito ao disco rígido do aparelho, que agora suporta HDs de até 4 TB de capacidade. Isso vale tanto para as mídias instaladas no próprio videogame quanto unidades externas conectadas no dispositivo.

A lista de recursos escondidos ainda inclui gerenciamento de espaço da nuvem na PlayStation Plus, marcação de outros jogadores em vídeos e screenshots compartilhadas – se esses amigos possuírem Twitter e Facebook, eles também terão seus perfis marcados nessas redes sociais –, compartilhamento de atividades de outros jogadores com seus amigos e streaming de gameplays para a plataforma DailyMotion.

Fontes: Reddit via Engadget