Uncharted 4: A Thief's End é adiado mais uma vez e agora sairá em maio

Por Redação | 02.03.2016 às 08:04
photo_camera Divulgação

Má notícia para quem esperava jogar a próxima e talvez última aventura de Nathan Drake. De acordo com um comunicado oficial da Sony, Uncharted 4: A Thief's End, até então previsto para sair em 26 de abril, agora só chegará duas semanas depois, em 10 de maio.

Este é o terceiro atraso para o novo game da Naughty Dog, sem contar o fato de que o título foi originalmente prometido para 2015. Segundo a desenvolvedora, o novo adiamento foi necessário para garantir a produção de discos suficientes para atender todos os países em que o jogo será vendido, uma vez que o lançamento em maio será global. Além disso, a companhia revelou que o game ficará 100% pronto no final de março, quando deve começar a ser gravado nas mídias físicas.

"Sabemos que esta notícia pode ser decepcionante e lamentamos ter que fazer vocês esperarem um pouco mais para jogar o próximo game da Naughty Dog", disse Shawn Layden, CEO e presidente da Sony Computer Entertainment of America. "Como um esforço para atender a demanda considerável em todo o mundo, e para assegurar que todos os jogadores tenham a oportunidade de jogar o título no dia [do lançamento], optamos por adiar sua chegada em duas semanas para permitir um tempo extra de fabricação", completou.

Layden ainda afirmou que "o jogo está fenomenal" e que toda a equipe está confiante de que a espera vai valer a pena. "A Naughty Dog está mais ansiosa do que nunca para vocês experimentarem a aventura final de Nathan Drake", disse.

Beta aberto

Também nesta terça-feira (1), a Naughty Dog confirmou uma fase de beta aberto neste fim de semana para o modo multiplayer do novo Uncharted. O teste começará às 14h00 (horário de Brasília) desta sexta-feira (4) e terminará às 4h59 da segunda-feira (7). O download do arquivo já está disponível na PlayStation Store e tem cerca de 8 GB.

Ainda segundo o estúdio, o objetivo do beta é testar a performance dos servidores do jogo com milhares de jogadores simultaneamente e checar o sistema de matchmaking. Os jogadores poderão se aventurar em três mapas distintos do modo singleplayer, e não é preciso ter uma assinatura PlayStation Plus para jogar o beta.

O quarto jogo da série Uncharted se passa três anos após os eventos de Drake's Deception. Nathan decidiu sair de sua vida de caçador de recompensas para construir uma família ao lado de Elena. O que ele não contava é que seu irmão mais velho, Sam, que ele pensava estar morto, reaparece pedindo sua ajuda para encontrar a colônia pirata de Libertatia, onde um antigo artefato está escondido.

Lembrando que Uncharted 4: A Thief's End será exclusivo para o PlayStation 4.

Fonte: PlayStation Blog