Umbrella Corps é adiado e chega em 21 de junho

Por Redação | 07 de Abril de 2016 às 14h35

A Capcom precisa de mais alguns meses para concluir o desenvolvimento de Umbrella Corps, spin-off da série Resident Evil que aposta no tiroteio online e competitivo. O título, que estava previsto para sair em maio, agora chega apenas no dia 21 de junho, em um lançamento exclusivamente digital no PC e PlayStation 4.

A desenvolvedora falou brevemente sobre o adiamento, afirmando que o atraso será necessário para que o time possa otimizar o título. Umbrella Corps está sendo desenvolvido com o uso do motor de desenvolvimento Unity, que serve tanto para jogos mobile quanto para consoles e PC. O jogo dará suporte a seis jogadores, divididos em dois times que usarão armamento pesado e tecnologia não apenas para massacrar uns aos outros, mas também sobreviver a zumbis e outras armas biológicas.

Umbrella Corps também é um dos jogos que compõem as comemorações do aniversário de 20 anos de Resident Evil, completados no dia 22 de março. Até o começo do ano que vem, não apenas está previsto o lançamento do jogo, mas também versões do quarto, quinto e sexto títulos da franquia para PlayStation 4 e Xbox One, sendo que este último chegou às prateleiras na última semana.

Não é, entretanto, uma comemoração que tem agradado totalmente aos fãs, e muitos já apontam o atraso de Umbrella Corps como um reflexo disso. Nas redes sociais e comentários, é possível encontrar diversas críticas à escolha do formato do game de tiro, que vem acumulando dislikes no YouTube a cada novo trailer divulgado.

Em termos de propostas inéditas, além de Umbrella Corps, a Capcom também prepara o lançamento de um remake de Resident Evil 2. Também anunciado no ano passado, o título tão pedido pelos fãs não teve nenhuma informação divulgada além do fato de que, efetivamente, vai existir, e levar em conta o feedback dos jogadores em relação aos últimos capítulos da franquia.

Fonte: Capcom (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.