Publicidade

Umbrella Corps transforma Resident Evil em Counter-Strike

Por| 15 de Setembro de 2015 às 12h07

Link copiado!

Umbrella Corps transforma Resident Evil em Counter-Strike
Umbrella Corps transforma Resident Evil em Counter-Strike

Embora muitos esperassem ver um Resident Evil 7 sendo anunciado na conferência da Sony na Tokyo Game Show na madrugada desta terça-feira (15), a famosa série de zumbis marcou presença na apresentação de um jeito que os fãs não esperavam. Contrariando as expectativas, a Capcom não trouxe nenhum título focado no terror ou na sobrevivência, mas um game de tiro e ação.

Umbrella Corps chega ao PC e PlayStation 4 no início do ano que vem com uma proposta um pouco diferente daquela que estamos acostumados a ver com a franquia. Voltada a um cenário mais competitivo, ele adota uma pegada mais próxima daquilo que vemos todos os anos em jogos como Call of Duty ou mesmo um Counter-Strike, com tiroteios frenéticos, trabalho em equipe e tudo aquilo que é tão único das partidas online nesse gênero.

A referência a Resident Evil está em sua ambientação. Como tudo se passa no mesmo universo dos outros jogos, a justificativa para os tiros, porrada e bomba é que várias empresas se interessaram pelas pesquisas de bioterrorismo feitas pela Umbrella e decidem testá-las em um ambiente supostamente controlado, colocando alguns mercenários para lutarem enquanto tentam sobreviver aos vírus.

Continua após a publicidade

E o trailer liberado permite que tenhamos uma rápida noção do que está por vir, mostrando a possibilidade de optar entre a perspectiva em terceira pessoa ou transformar Umbrella Corps em um genuíno FPS. Além disso, segundo a Capcom, ele contará com sistemas de mira e cobertura analógicas, o que deixa o controle mais preciso na hora de atirar enquanto se está escondido. Tudo isso a partir do motor gráfico Unity.

O mais estranho de tudo é que Umbrella Corps vem para comemorar os 20 anos da série Resident Evil, mesmo não tendo nada a ver com a franquia além de alguns nomes e elementos do universo. Isso deixou muita gente frustrada e alguns fãs até se indignaram com o anúncio, sobretudo pela semelhança que o projeto tem com Resident Evil: Operation Raccoon City, lançado em 2012 com uma proposta parecida e que foi um enorme fracasso.

De qualquer forma, vale a pena ficar de olho. Umbrella Corps chegará ao Brasil exclusivamente no formato digital. No PC, ele custará R$ 59,99 e um pouco mais caro no PS4, saindo por R$ 91,90.

Fonte: New Game Plus, Capcom (YouTube)