Publicidade

Ubisoft vende mais jogos no PS4 do que no Xbox One

Por| 03 de Novembro de 2016 às 16h51

Link copiado!

Ubisoft vende mais jogos no PS4 do que no Xbox One
Ubisoft vende mais jogos no PS4 do que no Xbox One
Tudo sobre Ubisoft

A Ubisoft divulgou seus resultados trimestrais aos investidores da companhia, apontando que a maior parte de suas vendas de jogos vem do Playstation 4, seguido do Xbox One e com o PC em terceiro lugar.

Segundo os dados referentes ao segundo trimestre fiscal de 2016, a empresa teve 37% de suas vendas de jogos no console da Sony, um crescimento de 34% sobre o mesmo período em 2015. Já o console da Microsoft confirmou sua curva ascendente com um crescimento de 100%, saltando de 12% para 24%.

Os PCs tiveram um crescimento de menor, de apenas dois pontos percentuais, indo de 17% para 19% nas vendas da publisher francesa.

Continua após a publicidade

Como já era de se esperar, os videogames da geração anterior - PlayStation 3 e Xbox 360 - diminuiram drasticamente sua fatia nas vendas, caindo de 22% no segundo trimestre de 2015 para apenas 6% no mesmo perído este ano.

A respeito dos seus lançamentos, a Ubisoft elogiou os números de títulos como The Crew, The Division e Rainbow Six Siege, que registraram mais de 10 milhões de jogadores ativos entre Abril e Setembro de 2016.

Em números gerais de faturamento, a companhia também se saiu bem, anotando uma receita de € 281,4 milhões, aumento de 37,1% sobre o mesmo período no ano fiscal anterior e superando as estimativas da companhia.

Fonte: Eurogamer