Publicidade

Ubisoft transforma jogos em séries animadas

Por| 11 de Outubro de 2019 às 16h40

Link copiado!

Ubisoft transforma jogos em séries animadas
Ubisoft transforma jogos em séries animadas
Tudo sobre Ubisoft

A empresa francesa de videogame Ubisoft está apostando firme na adaptação de seus jogos para séries de animação. A produção mais recente foi Rabbids Invasion com sua quarta temporada, exibida em emissoras da televisão internacional, como a France 3. Acontece que nesta quinta (10), a diretora administrativa da Ubisoft Film & Television de Paris, Helene Juguet, trouxe ao The Hollywood Reporter os principais planos da empresa para as adaptações de seus títulos.

A divisão de cinema e televisão da empresa está desenvolvendo um especial de Rabbids Invasion, e outros programas voltados para a família incluem uma aventura de comédia inspirada na popular franquia Rayman, além de Hungry Shark Squad, baseado no jogo para celular Hungry Shark. “Todo programa tem um objetivo diferente e um formato diferente”, diz Helene.

Para os espectadores um pouco mais velhos, a Ubisoft está adaptando sua franquia de ação e aventura Watch Dogs para uma animação protagonizada por uma "super hacker" adolescente que soluciona crimes em sua escola. "Para esclarecer, o programa de televisão animado envolvendo hackers é inspirado nos temas e ideias da marca Watch Dogs, mas não está definido no mesmo universo ou diretamente ligado a ele", anuncia a diretora administrativa. A arte conceitual do programa mostra uma menina em idade escolar com uma versão cibernética de si mesma refletida no andar de baixo:

Continua após a publicidade

Outra série que está na mira da Ubisoft é Captain Laserhawk: A Blood Dragon Vibe, baseada na expansão Blood Dragon, de M-rated Far Cry 3. Para isso, a empresa vai contar com Adi Shankar, produtor da animação Castlevania, da Netflix. “Adi é um grande fã de videogames. Compartilhamos a mesma cultura e referências”, afirma Helene. "Tem sido ótimo dar a ele a liberdade de fazer algo muito novo e ousado com nossos personagens", acrescenta.

Assim como no caso de Watch Dogs, a Ubisoft ainda não disponibilizou muita informação sobre esta adaptação, mas a arte conceitual da série apresenta uma estética inspirada em neon e no estilo dos anos 1980, que permanece fiel ao jogo.

Além de formar parceria com parceiros externos, o estúdio de animação interno da Ubisoft também inclui um pequeno grupo de criativos encarregados de levar jogos para outras mídias. "Um dos principais projetos é transmitir a essência dos videogames", a diretora administrativa explica. "Nosso objetivo é transmitir isso em uma narrativa visual inovadora e envolvente em animação".

Continua após a publicidade

A Ubisoft tem algumas outras séries em desenvolvimento, incluindo uma comédia de desenho animado que aborda a cultura dos videogames. Não está claro quando esses programas devem chegar ou em qual serviço de streaming eles vão estrear.

Fonte: The Hollywood Reporter via The Verge