Ubisoft lidera ranking de vendas de games em 2016

Por Redação | 23 de Setembro de 2016 às 17h38

No ano em que comemora seu aniversário de 30 anos, a Ubisoft tem muitos motivos para comemorar. Uma pesquisa divulgada esta semana mostrou que a publisher francesa é a lider global de vendas em 2016 até agora, em diversas frentes de comparação.

Segundo a consultoria NPD, que fez a pesquisa em diversos mercados como EUA, Europa, Canadá e Austrália, a companhia lidera no market share de vendas. Na Europa e Austrália, a empresa tem um share de 14,9 das vendas anuais, enquanto na América do Norte esse share é de 13%.

O principal motor das vendas este ano foi o jogo de tiro multiplayer The Division, que tem até o momento o título de game mais vendido de 2016. Somente em seus primeiros cinco dias de lançamento, o jogo arrecadou mais de US$ 330 milhões em vendas, número que ultrapassou as vendas de Destiny no ranking de franquias inéditas.

A empresa também teve outros sucessos moderados com o público, como foi o caso de Far Cry Primal, e Rainbow Six Siege, que foi lançado em 2015, mas manteve um bom ritmo por conta de suas atualizações - inclusive o jogo teve uma com cenários ambientados nas favelas cariocas - e comunidade multiplayer.

A produtora ainda tem outros lançamentos para assegurar seu posto até o final do ano, como Watch Dogs 2 e Just Dance 2017, mas terá que lidar com rivais capazes de desbancá-la deste posto, como EA com Titanfall 2, FIFA 17 e Battlefield 1, assim como a Activision e seu Call of Duty: Infinite Warfare.

Além disso, a Ubisoft está de olho em outras mídias, podendo emplacar um sucesso fora das telas dos games. Em janeiro de 2017 chega aos cinemas o filme baseado em Assassin's Creed, uma das franquias de maior renome da companhia.

Fonte: PCGamesN

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.