Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com sucesso de Pokémon GO, Ubisoft considera trabalhar com realidade aumentada

Por| 20 de Julho de 2016 às 06h47

Link copiado!

Com sucesso de Pokémon GO, Ubisoft considera trabalhar com realidade aumentada
Com sucesso de Pokémon GO, Ubisoft considera trabalhar com realidade aumentada
Tudo sobre Ubisoft

Enquanto a maioria das companhias de entretenimento estão voltando seus olhares para o universo da realidade virtual, a Nintendo surpreendeu a todos com Pokémon GO, novo título para dispositivos móveis que utiliza realidade aumentada e que cujo sucesso foi quase que instantâneo. E tanta repercussão teria chamado a atenção da Ubisoft, que estaria interessada em criar um game baseado nessa mesma tecnologia.

Quem demonstrou esse interesse foi o próprio CEO da companhia, Yves Guillemot. “Estamos muito impressionados com o que a Nintendo foi capaz de conquistar”, disse o executivo durante uma reunião de negócios ao ser questionado sobre o game produzido pela Big N em parceria com a Niantic Labs. Guillemot também teria dito que a Ubisoft está trabalhando em “um produto usando realidade aumentada”, mas fez questão de dizer que “não seria exatamente o mesmo tipo” de jogo de Pokémon GO.

A Ubisoft chegou a vender cerca de US$ 153 milhões em jogos somente no primeiro trimestre de 2016, um valor cerca de US$ 15 milhões acima do esperado anteriormente. A companhia acredita que esse faturamento elevado seja consequência do sucesso de jogos como The Division e Rainbow Six: Siege para PCs, bem como o game mobile Hungry Shark World.

Quanto ao produto de realidade aumentada que a companhia estaria preparando, ainda não se tem nenhuma informação adicional a respeito do tipo de jogo, tampouco uma data de lançamento - mas esperamos que o sucesso de Pokémon GO acelere as coisas por lá.

Continua após a publicidade

Fonte: IGN