Publicidade

Ubisoft cria chatbot chamado Sam para conversar com gamers e vender jogos

Por| 25 de Janeiro de 2018 às 10h19

Link copiado!

Ubisoft cria chatbot chamado Sam para conversar com gamers e vender jogos
Ubisoft cria chatbot chamado Sam para conversar com gamers e vender jogos
Tudo sobre Ubisoft

Membros canadenses do Ubisoft Club já podem bater um papo com o Sam, chatbot criado pela Ubisoft para conversar sobre games, tirar dúvidas e vender jogos diretamente pelo chat. Ele aceita comandos de voz e mensagens de texto para conversar, e o app está disponível em versão beta para Android e iOS no país.

A produtora espera levar o Sam em breve a outras regiões, quando o período de testes estiver finalizado, mas ainda não há uma previsão para que isso aconteça, segundo Charles Huteau, diretor criativo do Ubisoft Club. O chatbot foi desenvolvido ao longo do ano passado e utiliza tecnologias do Google Cloud.

Gratuito, o Sam exige apenas que o gamer seja membro do Ubisoft Club para começar uma conversa. Ele pode enviar alertas sobres os games que o usuário está jogando, mantendo-o informado sobre o título. Mas atenção: o Sam não fica sempre ativo, e o usuário precisa pressionar um botão no aplicativo para acioná-lo.

Continua após a publicidade

Quando ativo, o Sam pode informar quantos jogos o usuário já começou no Ubisoft Club, bem como os desafios já completados, seus rankings e recompensas disponíveis. Por enquanto, o bot foi integrado somente ao jogo Rainbow: Six Siege, mas em breve será sincronizado a mais títulos do catálogo. Contudo, ele papeia sobre jogos da produtora em geral com quem quiser falar sobre.

E uma curiosidade: o nome Sam foi escolhido baseado no personagem Sam Fisher da franquia Splinter Cell, mas, infelizmente, sua voz não é a mesma do intérprete do personagem.

Fonte: VentureBeat