Uber lança jogo que simula como é ser um motorista da empresa

Por Redação | 12 de Junho de 2015 às 12h40

Nos últimos anos, a Uber tem criado diversas táticas para manter seus clientes e atrair novos parceiros. Além de investir boa parcela de seu faturamento em publicidade, até mesmo criando uma revista trimestral, o serviço agora quer apostar em uma nova maneira de manter seus colaboradores e clientes satisfeitos.

A companhia anunciou o UberDrive, seu primeiro jogo para dispositivos móveis. Desenvolvido exclusivamente para iOS e baseado no Google Maps, o game coloca o jogador no papel de motorista e parceiro da Uber.

No jogo, o objetivo é buscar passageiros e levá-los de um ponto inicial até o seu destino. Quanto mais eficiente, rápido e vantajoso for o caminho escolhido, mais pontos os jogadores acumularão. Com altas pontuações constantes, os jogadores podem desbloquear novos carros e explorar novas áreas da cidade. Aliás, a cidade apresentada no jogo é São Francisco, o que certamente também irá auxiliar os motoristas que não conhecem exatamente todos os pontos do local. A expectativa é que o UberDrive receba várias outras cidades norte-americanas com o tempo.

Durante o jogo, enquanto o jogador transporta os passageiros, algumas informações e dados básicos sobre pontos de referência de São Francisco são apresentados ao motorista para que ele possa optar pela melhor rota no momento, um dos principais objetivos do jogo.

UberDrive

"UberDrive foi desenvolvido como uma forma divertida e envolvente de recursos para os nossos parceiros a fim de aprimorar suas habilidades de navegação", contou Mike Truong, gerente de produto da Uber. "É também uma ótima maneira para os motoristas em potencial experimentarem em primeira mão como é dirigir com a Uber", explica.

Se os jogadores do UberDrive se interessarem em trabalhar com a Uber, eles poderam fazer a inscrição diretamente do app. Isso deixa clara a estratégia da companhia de ganhar em tentar buscar novos parceiros através do lançamento do game. Além disso, apostar em algo divertido ajuda a Uber a diminuir a imagem de vilã corporativa de seu segmento, construída depois de várias disputas judiciais em vários países.

Segundo informações, a Uber não pretende expandir seu game para usuários de outros sistemas de dispositivos móveis, ficando restrito apenas a versão para iOS que pode ser baixada aqui.

Fonte: Uber

Fonte: http://www.wired.com/2015/06/uber-just-released-videogame/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.