Twitch quer inserir função de streaming incorporada aos games

Por Redação | 15 de Março de 2016 às 16h36
photo_camera Divulgação

Dentro da plataforma do Twitch é possível ver diversos canais ou broadcasters com uma certa quantidade interessante de audiência. Eles fornecem dicas, tutoriais, entre outros conteúdos que são relevantes para sua audiência. No entanto, esta não é a melhor maneira de realizar tal processo. Pensando nisso, o Twitch resolver anunciar sua iniciativa chamada Stream First.

Mas, o que é o Stream First? O Twitch quer que os desenvolvedores comecem a pensar sobre como os streamings podem ser parte do design e experiência de seus jogos. A plataforma, através da iniciativa, quer que eles comecem a pensar em como poderiam oferecer a funcionalidade de streaming para os usuários desde o início do processo de criação dos games.

Para exemplificar, atualmente estão em desenvolvimento três jogos: o Superfight, Wastelanders e Stremline. Nos três casos, os desenvolvedores estão projetando os jogos para streaming, possibilitando que os jogadores possam participar de jogos ou jogarem juntos, quer seja um contra o outro ou apenas cooperando.

Uma das alterações propostas pelo Twitch inclui fazer um UI do jogo de maneira mais legível para os telespectadores. A plataforma também sugeriu que sejam criadas conquistas na comunidade para que favoreçam o maior engajamento da audiência. A ideia é interessante, mas parece que irá demorar para vermos a funcionalidade presente em uma grande lista de games.

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2016/03/twitch-streaming-integrated-into-games/?utm_source=mainrss

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.