Twitch quer incentivar usuários a compartilhar seu dia-a-dia em vídeo

Por Redação | 15 de Dezembro de 2016 às 23h01
Divulgação

Quem é gamer certamente já ouviu falar do Twitch. A plataforma é uma rede social voltada para jogadores de games e que conta com ferramentas de vídeo, destinadas principalmente ao compartilhamento de gameplays. Mas nesta quinta-feira (15), a rede anunciou uma nova categoria chamada "IRL", cujo objetivo é incentivar os usuários a compartilhar também conteúdo a respeito deles mesmos e de seu cotidiano.

A companhia diz que a nova categoria foi inspirada em feedbacks de criadores de conteúdo, que disseram que seria interessante interagir com os espectadores de maneiras um pouco mais pessoais, e nem sempre tão presas aos jogos.

Para suportar a novidade, o Twitch (que foi comprado pela Amazon em 2014 por cerca de US$ 1 bilhão) também revelou novas diretrizes sobre suas comunidades, bem como seus próximos planos para permitir que os usuários transmitam vídeos diretamente do aplicativo móvel, recurso que chega em 2017.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

"Estamos surpresos com nossos criadores, que abrem comunidades com potencial e conteúdo atraentes para milhões de espectadores", disse Emmet Shear, CEO do Twitch, em comunicado. "Mesmo que os games sejam sua identidade central, o que temos ouvido repetidas vezes é que eles estão interessados em compartilhar seu dia a dia, pensamentos e opiniões nas comunidades que frequentam. O IRL foi desenvolvido para ajudar nossos criadores a promover este tipo de interação", conclui.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.