Twitch permitirá upload de vídeos em breve para concorrer com YouTube

Por Redação | 28 de Setembro de 2015 às 12h52
photo_camera Divulgação

O site de streaming de vídeos com foco em games, Twitch, anunciou que começará a permitir que seus usuários realizem uploads de vídeos a partir de sua plataforma em breve. A ação do site vem como resposta ao recente lançamento YouTube Gaming, plataforma voltada para streaming de games que concorrerá diretamente com o serviço.

Esta é uma mudança considerável na maneira do Twitch atuar, já que o site é focado em transmissões ao vivo. De acordo com o Twitch, a nova funcionalidade deverá estrear em 2016 e permitirá que os produtores tenham uma experiência mais completa ao utilizarem o serviço.

Durante a TwitchCon 2015, o co-fundador Emmett Shear introduziu algumas outras funcionalidades ao serviço, afirmando: "Quero trazer a vocês um monte de pequenas, mas importantes funcionalidades que achamos que farão sua experiência no Twitch muito mais divertida". Os streamers poderão criar listas de reprodução personalizadas de vídeos passados e disponibilizá-los para seus seguidores. O serviço também abandonará o Flash para uso do HTML 5. E um sistema de mensagem privada para os usuários da plataforma, chamado Whispers 2.0, chegará em outubro.

O objetivo do Twitch é se tornar a principal plataforma de vídeos de games do mundo. As novas funcionalidades, principalmente a de upload de vídeos, devem preencher as opções de video-on-demand por fornecer conteúdo ao vivo e arquivados. A mudança para o HTML 5 deve modernizar a qualidade dos vídeos no Twitch e suas opções embed, parte essencial para o sucesso do compartilhamento do conteúdo. Certamente, vimos o Twitch aprender com seus concorrentes, em especial o YouTube, a necessidade de disponibilizar a opção de upload de vídeos para seus usuários ganharem no fornecimento de conteúdo para seus seguidores.

Via Engadget

Fonte: http://www.engadget.com/2015/09/25/twitch-youtube-gaming-new-features/

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.