Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitch está deixando o Flash para utilizar o HTML 5 em futuras atualizações

Por| 23 de Julho de 2015 às 13h02

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Uma recente falha de segurança no Flash levou algumas empresas a exigirem uma posição mais firme da Adobe em relação à sua tecnologia. A Mozilla, por exemplo, desabilitou o Flash por padrão no Firefox até que a empresa realizasse as correções necessárias e provasse que o Flash é seguro. Mas não é de hoje que a tecnologia da Adobe está enfrentando problemas relacionados a segurança. E, por isso, algumas empresas estão desistindo de adotar o Flash em seus serviços. O Twitch anunciou ontem que está começando a adotar o HTML 5 em substituição ao Flash.

O serviço de streaming de jogos irá começar a transição para o HTML 5 de maneira gradativa. De início haverá uma simples substituição dos controles do player com novos controles que utilizam o HTML 5 e JavaScript. Como a maioria das atualizações do site, a migração para o HTML 5 deverá ser disponibilizada aos poucos para os usuários do Twitch.

Os novos controles para os jogadores começaram a ser implantados ontem à noite para um pequeno grupo de usuários. "Se você não faz parte do nosso conjunto inicial de usuários, por favor, seja paciente à medida que liberamos as atualizações em um ritmo constante", afirma um post no blog do Twitch.

Há uma série de razões para o Twitch se afastar do Flash em direção ao HTML 5. Mas, certamente, os fatores relacionados à segurança são os principais. Um grande número de vulnerabilidades no Flash tornou-se público recentemente. Embora a Adobe tenha tomado medidas para aumentar a segurança, esta não é a primeira vez que vimos problemas com o Flash.

Continua após a publicidade

No entanto, a segurança não é o único motivo do Twitch adotar o HTML 5. No mês passado, o YouTube anunciou oficialmente o YouTube Gaming, um concorrente direto para o Twitch que dispõe de 60FPS de streaming e plataforma baseada no HTML 5.

Apesar do Twitch ser atualmente referência em streaming de games, o YouTube poderia ser uma grande sombra para o serviço. Sendo assim, o Twitch não quer ter problemas com incompatibilidade ou segurança para concorrer com o serviço do Google. Ainda não há nenhuma previsão sobre quando a plataforma será totalmente atualizada para o HTML 5, mas o Twitch afirmou para "ficarmos atentos para as atualizações".

Fonte: Blog Twitch e Digital Trends