Twitch cria recurso que permite streaming exclusivo para assinantes

Por Natalie Rosa | 26 de Junho de 2019 às 22h30

Criadores de conteúdo da Twitch que se comportarem na plataforma terão a chance de fazer parte de um recurso VIP, que oferece aos seus assinantes streamings exclusivos. Qualquer usuário afiliado ou parceiro da Twitch pode optar por transmitir seus jogos exclusivamente para moderadores, VIPs ou assinantes, sem custo adicional para quem vai assistir, além da taxa mensal que já é paga para apoiar o criador.

No entanto, para ter esse privilégio, os criadores precisam não ter violações no canal nos últimos 90 dias. Caso ele tenha sido punido, após a suspensão deve-se aguardar 90 dias para que possa participar, desde que não tenha sido detectada outra infração. A Twitch reforça que, embora o recurso seja destinado a assinantes, não significa que os streams sejam privados — por isso é preciso concodar com os termos de uso antes de promover uma transmissão exclusiva.

Reprodução: Twitch

A novidade está disponível apenas na versão beta e a Twitch ainda não forneceu uma data para o lançamento oficial a todos os usuários.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Twitch Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.