Twitch começa a vender jogos e a bonificar streamers

Por Redação | 05 de Abril de 2017 às 10h25
photo_camera Divulgação

Sabe aquela vez que você estava assistindo ao streaming de um jogo e pensou que comprar aquele game poderia ser uma boa ideia? Pois agora isso é possível sem que você tenha de sair da transmissão ao vivo. O Twitch anunciou nesta quarta-feira (05) uma novidade feita para facilitar a vida de muita gente, criando uma loja própria e permitindo que os usuários possam comprar seus títulos favoritos sem precisar migrar para o Steam ou qualquer outra plataforma do gênero. A partir de agora, streaming e comércio andam lado a lado.

A ideia da empresa é exatamente encurtar o processo e fazer com que os jogos cheguem às pessoas o quanto antes. Além disso, a nova função também serve para apoiar as pessoas que fazem as transmissões, uma vez que elas também recebem uma porcentagem do valor da aquisição. Quando o streaming é feito a partir desse acordo, os usuários vão encontrar um botão de compra ao lado do vídeo e, ao efetuar a aquisição, o “vendedor” recebe uma comissão de 5% do valor do jogo.

Além disso, as compras acima de US$ 4,99 — cerca de R$ 15,50 na cotação atual — também garantem outros pequenos benefícios aos usuários. Caso você gaste acima desse valor, recebe a chamada Twitch Crate, uma pequena caixa que inclui algumas surpresas aleatórias, como emotes, badges e Bits para serem usados dentro do serviço.

Por enquanto, o Twitch está disponibilizando somente jogos de PC e inclui um catálogo ainda tímido, com cerca de 50 jogos, mas de estilos bem variados. Entre os destaques iniciais estão Batman: The Telltales Series, For Honor, The Walking Dead, Watch Dogs 2 e Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands. Os valores são apresentados em dólar, o que, para os brasileiros, pode ser uma desvantagem significativa frente ao Steam, que oferece títulos em reais. Ainda assim, dependendo da promoção, pode valer a pena.

Outro ponto é que, como aponta o site Techno Buffalo, parece que a empresa não descarta a possibilidade de ampliar seu catálogo para oferecer jogos de outras plataformas. Por enquanto, não há nada confirmado, mas o tom é de que títulos de PlayStation 4 e Xbox One podem ser adicionados à loja no futuro — embora o fato de esses sistemas utilizarem lojas próprias e bastante fechadas dificultar um pouco essa integração.

Via: Twitch, TechnoBuffalo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.