Twitch começa a testar recursos de adicionar amigos e conversas privadas

Por Redação | 25.04.2016 às 08:46
photo_camera Divulgação

O site de transmissão online de jogos Twitch está, aos poucos, aderindo a alguns dos recursos mais comuns presentes nas redes sociais. Desde a última sexta-feira (22), a plataforma comprada pela Amazon está fazendo testes com uma nova seção chamada "Amigos".

Como o próprio nome já diz, a opção permite adicionar até 500 pessoas para enviar mensagens privadas, receber atualizações de status e saber quando elas estão online fazendo streaming de seus gameplays. De acordo com o Twitch, a ideia é que o serviço seja mais interativo e capaz de aproximar fãs, produtores de conteúdo e usuários comuns em toda a comunidade.

"A função 'Amigos' é o recurso mais recente do Twitch em seus esforços de ajudar os gamers a se conectarem uns aos outros. O Twitch sempre foi uma grande plataforma para produtores se conectarem com o público. Agora os participantes do público poderão se conectar também entre si", destacou Marcus Graham, diretor de programação da companhia.

Por enquanto, a novidade só está acessível para quem fez uma inscrição junto à empresa durante a PAX East, evento que aconteceu em Boston, nos Estados Unidos, no último fim de semana. Ainda não há previsão de quando ele será lançado para os demais usuários.

Além da aba de amizades, o Twitch anunciou mais duas atualizações em seu site. A primeira é um update da seção Creative, que destaca os canais com algumas transmissões diferenciadas na rede e que, a partir de agora, terão uma visibilidade ainda maior. Já a segunda novidade, programada para as próximas semanas, é uma opção para que os criadores de conteúdo optem por não exibir propagandas em suas transmissões - ela só será possível para os usuários que forem assinantes de algum canal.

Fonte: Twitch via Engadget, GameSpot