Publicidade

Twitch anuncia suporte a filtros do Instagram e jogo de karaokê

Por| 26 de Outubro de 2018 às 20h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Ocorreu nesta sexta (26) a TwitchCon, conferência anual da plataforma de transmissões ao vivo de games, realizada na cidade de San Jose, na Califórnia. O evento contou com uma multidão de pessoas, que foram à cidade para conhecer algumas das principais celebridades da plataforma e acompanhar em primeira mão as novidades que seriam reveladas.

Entre os anúncios, um dos principais é o Squad Streaming, uma função que fará com que até 4 pessoas transmitam ao mesmo tempo em um mesmo canal, com a tela dividida entre os participantes, o que deverá ser algo interessante para transmissões de gravação de podcast ou de campanhas de RPG de mesa.

A empresa também revelou o Twitch Sings, um jogo de karaokê desenvolvido em parceria com a Harmonix (empresa responsável pelos jogos da série Rock Band). O jogo colocará os streamers em um palco virtual onde deverão cantar uma música escolhida, e quem estiver assistindo à transmissão poderá votar em qual será a próxima música da lista ou controlar as luzes do palco virtual. As inscrições para o beta já estão abertas, e podem ser feitas através do site oficial do game.

Continua após a publicidade

Outra novidade é que os usuários do Twitch poderão agora utilizar em suas transmissões os recursos de realidade aumentada do Snapchat através do Snapchat Camera, um aplicativo para desktop que está sendo lançado também nesta sexta (26). Os streamers poderão definir botões de atalho para ativar os diferentes filtros durante a transmissão, permitindo que quem a estiver assistindo possa ver esses efeitos ao escanear um QR code que aparecerá na tela, além de disponibilizar um novo efeito de agradecimento que será utilizado quando o canal tiver um novo seguidor.

Crescimento constante

A empresa também aproveitou o evento para divulgar alguns números da plataforma, revelando um crescimento constante sob o comando da Amazon. A companhia confirmou que conseguiu alcançar a marca de pelo menos um milhão de pessoas que assistem transmissões feitas na plataforma a qualquer horário do dia, o que é um belo acréscimo dos 776 mil que o site registrou ano passado. Ela também revelou que mais de 235 mil streamers já fazem parte do programa de Afiliados e estão lucrando com seus canais, enquanto 6.800 novos canais se inscreveram para o programa de parcerias, o que permite aumentar as receitas de seus canais com modelos de assinatura e transmissão de propagandas.

Continua após a publicidade

Outro dado revelado foi de que 150 milhões de clips foram criados em 2018, permitindo que o conteúdo das transmissões se espalhasse por outros lugares da internet. Além disso, mais de 18 bilhões de mensagens foram enviadas somente neste ano entre as diversas salas de chat da plataforma, e os usuários que assistem às transmissões contribuíram com um valor de U$ 9 milhões em apenas nove semanas.

O evento também teve uma série de outros anúncio menores: a empresa irá remodelar a plataforma onde os streamers podem vender produtos e ganhar rendimentos de afiliados, renomeando-a para Amazon Blacksmith; outra mudança é no editor do Twitch Highlights, que agora conseguirá pegar clips de diversos pontos diferentes da sessão de transmissão para montar um vídeo de melhores momentos.

Há também mudanças que deverão facilitar a vida dos moderadores, permitindo que eles vejam há quanto tempo o usuário está no Twitch, acessar todas as mensagens que ele enviou naquele canal, além de visualizar quantos banimentos e timeouts aquela conta já tomou dentro do canal, facilitando o trabalho dos moderadores em identificar usuários nocivos. Além disso, os usuários que mais acessam e comentam em um canal receberão um selo especial, permitindo que os criadores reconheçam quem são seus seguidores mais fiéis.

Continua após a publicidade

A empresa também aproveitou o evento para revelar que fará algumas mudanças na página inicial, adicionando seções que darão destaque para novos streamers, para canais que fazem parte do programa de Parceiros e Afiliados, e para canais geograficamente próximos do usuário.

Há também boas novidades àqueles que produzem para a plataforma, com o anúncio de novas oportunidades para que 30 novas marcas possam patrocinar canais, além de aumentar o número de usuários dos programas de Parceiros e Afiliados no mês de novembro.