Twitch anuncia programa para incentivar garotas streamers

Por Eduardo Hayashi | 26 de Fevereiro de 2018 às 11h17

Apesar de cada vez mais mulheres ocuparem o cenário gamer, ainda há muito a ser feito nesse forte ramo do entretenimento para que ambos os gêneros tenham as mesmas oportunidades, seja em conteúdos relacionados a games, nos eSports ou até mesmo em transmissões de jogos ao vivo.

Para tornar ainda mais forte a presença de mulheres em sua plataforma de vídeos, o Twitch anunciou neste domingo (25) o lançamento de um programa de auxílio financeiro para garotas streamers, criado em parceria com a organização sem fins lucrativos 1.000 Dreams Fund (1DF).

A proposta do "1.000 Dreams Fund Twitch BroadcastHER Grant" é oferecer bolsas para mulheres que possuem parceria com o Twitch, cobrindo despesas com viagens para convenções e eventos de jogos, palestras educacionais, cursos voltados a atividades criativas ou artísticas e até mesmo na aquisição de novos componentes de hardware para upgrades no PC.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para participar do programa, há um requisito básico: é preciso que a candidata faça parte do programa de parceria ou de afiliação do Twitch. Além disso, o Twitch selecionará preferencialmente estudantes, ou seja, candidatas que estiverem cursando o ensino médio, faculdades e universidades.

Segundo o site do programa, serão concedidos financiamentos semestrais a partir de US$ 500 até o limite máximo de US$ 2 mil. A bolsa só será concedida uma única vez para cada pessoa, no entanto candidatas que ainda não foram selecionadas podem realizar uma nova tentativa no fim do ano.

As inscrições para o primeiro grupo estarão disponíveis a partir do dia 1º de março e vão até o dia 1º de maio. Para conferir mais detalhes, acesse o site do 1DF.

Fonte: UberGizmo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.