Twitch amplia recursos para streamers do Programa de Afiliados

Por Redação | 27 de Abril de 2017 às 14h36
photo_camera Divulgação

O Twitch anunciou nesta quinta-feira (27) que vai ampliar benefícios até então exclusivos para streamers participantes do Programa de Parceiros. Com o novo Programa de Afiliados, os canais terão acesso a mais ferramentas da plataforma e, com isso, poderão ter mais lucros com suas transmissões.

Os critérios para que os streamers se encaixem no programa se baseiam no tempo gasto em transmissões, suas visualizações e número de seguidores. O primeiro recurso de monetização disponível para os afiliados será a função "Cheering", por meio dos emotes animados Bits.

A função Cheering é uma maneira interativa para os espectadores apoiarem os criadores de conteúdo e celebrarem os momentos que mais gostam com o restante da comunidade diretamente no bate-papo. Desde seu lançamento, o programa já teve mais de um bilhão de Bits utilizados.

Além disso, o Twitch tem planos para ampliar ainda mais seus programas de Afiliados e de Parceiros para oferecer maior suporte aos streamers em todos os estágios de seu desenvolvimento. Os Afiliados terão eventualmente acesso a programas que gerem renda, tais como assinaturas, comércio de jogos e publicidade.

"O Twitch sempre se preocupou em atender às necessidades dos nossos criadores de conteúdo, seja os que contam com grandes comunidades, ou os com uma base de visualizações menor. Com o Programa de Afiliados seremos capazes de desenvolver uma categoria completamente nova com diversos streamers", destacou em um comunicado Ethan Evans, vice-presidente de comércio da companhia.