Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twelve Minutes | Game tem Daisy Ridley, Willem Dafoe e James McAvoy no elenco

Por| 28 de Agosto de 2020 às 13h46

Link copiado!

Divulgação/Annapurna Interactive
Divulgação/Annapurna Interactive

Twelve Minutes já era um jogo conhecido de quem acompanha o mercado de games independentes, mas nesta semana, o jogo ganhou caráter estrelado com a adição de um elenco de estrelas. James McAvoy (Fragmentado, X-Men), Daisy Ridley (da recente trilogia de Star Wars) e Willem Dafoe (O Farol, Aquaman) foram anunciados como os dubladores dos personagens centrais do título distribuído pela Annapurna Interactive — sim, a mesma dos filmes, que também tem um braço de distribuição de entretenimento eletrônico.

Criado pelo desenvolvedor português Luis Antonio, o título coloca o jogador em um loop temporal, na pele de um rapaz revivendo o que seriam os 12 piores minutos de sua vida. O protagonista é chamado apenas de “o homem”, interpretado por McAvoy, enquanto Ridley é apenas “a mulher” e Dafoe, “o intruso”. As tentativas de mudar o rumo das coisas toma contornos dramáticos e muitas vezes violentos, como as diferentes imagens do trailer exibido na Gamescom Opening Night Live mostraram.

Continua após a publicidade

O jogador observa a casa do casal de cima, como se estivesse apenas assistindo aos eventos, apesar de ter controle sobre eles. Frases enigmáticas dão o tom de drama de Twelve Minutes, que, agora, ganha contornos ainda mais interessantes com a adição dos atores. Para o criador, a entrada do elenco evidencia ainda mais a pegada do título, que desde o início foi imaginado como um thriller interativo, reunindo cinema e vídeo game para contar uma história complexa.

Luis Antonio atende pelo próprio nome, mas tem um currículo de peso, com passagens por empresas como Ubisoft e Rockstar. Segundo ele, Twelve Minutes começou a ser imaginado há alguns anos enquanto ele ainda trabalhava em outro jogo, The Witness, com direito a uma prova de conceito levada a eventos de jogos independentes em 2015, para experimentação, e resultando em um título que, agora, ganha forma final, reconhecimento e janela de lançamento.

A produção também vem ganhando atenção especial da Microsoft, com direito a anúncio feito na conferência da empresa na E3 de 2019. Isso se deve ao fato de Twelve Minutes ser um exclusivo, com lançamento marcado para 2020 no PC e Xbox One, com versão chegando mais tarde, também, ao Xbox Series X.

Fonte: Annapurna Interactive