Tudo o que você precisa saber sobre Call of Duty: Black Ops 3

Por Redação | 27 de Abril de 2015 às 14h49

Durante o fim de semana, os fãs da popular série Call of Duty puderam dar a primeira conferida no primeiro trailer do aguardado Black Ops 3. Depois de ver um pouco desse ambiente futurista que a Activision preparou, a empresa trouxe os primeiros detalhes da trama e daquilo que há de novo na jogabilidade.

Com lançamento confirmado para o dia 6 de novembro no PC, PlayStation 4 e Xbox One, o título está sendo produzido pela Treyarch há três anos e promete dar sequência àquilo que vimos anteriormente em Black Ops 2, trazendo mais uma vez aquela realidade tecnologicamente avançada com soldados com próteses que ampliam suas capacidades motoras e de combate.

A novidade nesse sentido não é nem apenas o fato de a trama nos apresentar um novo período de Guerra Fria em pleno século XXI, mas de o game permitir um modo cooperativo inédito para até quatro jogadores avançarem na campanha principal. Até então, só era possível participar de missões ao lado de seus amigos em modos específicos.

Para isso, a equipe da Treyarch teve de fazer mudanças bem drásticas dentro daquilo que estávamos acostumados a ver na franquia. Segundo a equipe de desenvolvimento, os níveis ficaram mais amplos para que as equipes pudessem explorá-los e o próprio ambiente e a inteligência artificial vão se adaptar ao modo que seu pelotão age em campo.

Além disso, o estúdio afirmou que Black Ops 3 terá um sistema diferenciado de progressão. Assim, em vez de seguir linearmente pela história, os jogadores poderão escolher qualquer missão na ordem que desejar. Como o diretor da campanha, Jason Blundell, explicou ao site Eurogamer, é como você ficar brincando nas cenas de um DVD e que, apesar de você perder pontos da história com isso, ainda vai se divertir com seus amigos.

Desse modo, a produtora precisou fazer mudanças na forma como a trama é contada. Ao deixar a narrativa clássica para trás, o novo Call of Duty traz um conceito com múltiplas possibilidades e uma abordagem com diversas camadas. Isso significa que você e seu grupo podem voltar a missões passadas para descobrir algo diferente e encontrar outros desdobramentos em relação àquilo que foi visto antes. A ideia é incentivar as pessoas a revisitar os mapas já completados para obter novas soluções.

Já no multiplayer, Call of Duty: Black Ops 3 traz mais novidades. A mais significativa delas é a utilização do exoesqueleto dos personagens para trazer um tipo de movimentação mais dinâmica e ágil durante as partidas. O conceito é parecido com o que foi apresentado em Advanced Warfare, mas a Treyarch quer fazer isso de uma forma um pouco diferente. Assim, os jogadores poderão se mover com mais velocidade, além de deslizar e correr pelas paredes — ao melhor estilo Titanfall.

Outro recurso prometido pela desenvolvedora é a possibilidade de fazer com que os soldados nadem e mergulhem, levando os tiroteios para ambientes diferenciados daqueles que estamos acostumados a ver na série.

Que entrem os especialistas

A Treyarch anunciou que Call of Duty: Black Ops 3 vai introduzir os chamados Especialistas, uma variação de nove personagens que lembra muito o sistema de classes de outros FPS. Cada um deles contará com uma arma e uma habilidade específica e que poderão ser usadas por um período de tempo após um pequeno medidor ser preenchido.

A produtora prometeu revelar mais detalhes sobre eles no futuro — possivelmente durante a E3, em junho —, mas antecipou alguns deles. Os Ruin podem colocar espinhos no chão para criar um ataque de área poderoso; os Reaper usam uma espécie poderosa de mini-gun; os Seraph chegam com um revolver de alto calibre; e os Outrider que empunham um letal arco e flecha. Além disso, o novo Black Ops conta com novas personalizações de armas e trará um modo zumbi para a alegria daqueles que querem explodir alguns mortos-vivos por aí.

Por fim, a Activision confirmou que seu próximo Call of Duty terá um período de beta disponível nos próximos meses para que os fãs possam conferir as novidades do multiplayer. No entanto, a empresa não revelou quando exatamente ele será disponibilizado, se limitando a dizer que aqueles que fizerem a pré-compra do jogo terão acesso garantido.

Fonte: Eurogamer

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.