Vídeo revela que Nintendo NX pode chegar com suporte a realidade virtual

Por Redação | 08 de Junho de 2016 às 09h39

Desde seu anúncio, muita gente está curiosa para saber como vai ser o novo console da Nintendo. Muitas especulações são postadas todos os dias em fóruns, falando sobre as especificações do novo videogame e, principalmente, se ele terá ou não suporte à realidade virtual. Quem está aproveitando esses rumores é a produtora Zockrock Laboratories.

Ela anunciou, recentemente, seu game de exploração Riverside, com um trailer que informa que o jogo está em desenvolvimento tanto para o Nintendo NX quanto para o Oculus Rift. Isso fez com que fãs começassem a especular se o NX, com lançamento previsto para março do ano que vem, viria compatível com VR.

Porém, o desenvolvedor Patrick Ruckdeschel, responsável pelo game, declarou que ainda não recebeu o kit de desenvolvimento do Nintendo NX e que não sabe se o sistema terá suporte a essa tecnologia. No momento, o jogo está sendo desenvolvido para plataformas não-VR, como PC e Xbox One.

De qualquer forma, a Big N ainda não divulgou mais informações sobre como o NX irá funcionar ou quais são suas especificações. E para quem tinha esperanças de vê-lo na E3 2016, pode tirar o cavalinho da chuva: a empresa decidiu não levar o novo videogame para o evento.

Enquanto novas informações não chegam, confira o trailer de Riverside:

Via: Venture Beat