Trailer mostra como é incrível ser um herói em Batman: Arkham VR

Por Redação | 15 de Agosto de 2016 às 16h49

De todos os jogos focados em realidade virtual presentes na E3 e San Diego Comic-Con, Batman: Arkham VR foi um dos que mais chamou a atenção dos visitantes. Porém, ao mesmo tempo em que permitiu que o público desses eventos se sentisse na pele do Homem-Morcego, aqueles que não puderam ir até lá ficaram completamente às cegas sobre a novidade. E, exatamente por isso, a Warner e a Rocksteady trouxeram um trailer que mostra um pouco mais do que será possível fazer quando vestirmos o capuz do Cavaleiro das Trevas.

O novo vídeo foca exatamente nas experiências dos jogadores ao se verem como o herói, destacando o grau de imersão que o jogo oferece com a ajuda do PlayStation VR. Todos eles destacam como o game realmente faz com que você acredite estar descendo a um novo nível quando Bruce Wayne ativa o elevador que o leva para a Batcaverna e que se olhar no espelho e ver o reflexo do personagem é algo realmente impactante — tanto que teve até uma pessoa que disse ter se sentido mais poderosa.

E não foi só isso. Além de se sentir como o próprio Batman, todas as experiências relatadas destacam aquilo que o jogador pode fazer enquanto o herói da DC. Seja olhar com muito mais liberdade para o cenário ou se aproveitar dos diferentes gadgets disponíveis no seu cinto de utilidades, os níveis de interação oferecidos em Batman: Arkham VR realmente empolgam até mesmo os jogadores mais céticos em relação à realidade virtual.

É claro que o vídeo não se resume apenas a esses depoimentos. Ainda que eles sejam a grande atração do trailer, a Warner e a Rocksteady trouxeram algumas cenas a mais que nos permitem ter uma ideia de como é a demonstração em termos de conteúdo. Há desde a descida ao esconderijo do herói e a preparação do uniforme até a investigação no meio de um beco. Como é de se imaginar, todo o conteúdo é apresentado em primeira pessoa sob os olhos do Cavaleiro das Trevas e com a qualidade técnica que já estamos acostumados a ver nos games da série Arkham.

Embora o trailer se concentre nas opiniões de usuários que testaram o jogo na San Diego Comic-Con no último mês de julho, o game já estava disponível na última E3, onde conseguimos testar e conferir tudo o que é mostrado por aqui. E confirmamos que nenhuma daquelas reações é exagerada, já que a sensação de imersão realmente impressiona. Ainda que a demonstração seja bem limitada aos dois momentos citados — e você não possa se movimentar pelo cenário livremente —, Batman: Arkham VR foi o game voltado à realidade virtual que melhor nos fez ter a sensação de estarmos na pele do protagonista.

A promessa da Rocksteady é que Batman: Arkham VR não seja apenas uma demonstração técnica, mas um game completo que será lançado juntamente com o PlayStation VR. Com duração de algumas horas, a trama vai colocar o Homem-Morcego no encalço de um assassino que matou um de seus aliados. E, para chegar até ele, será preciso mostrar por que o personagem é conhecido como um dos maiores detetives do mundo.

Aliás, será que há alguma chance de a demo aparecer por aqui durante a Brasil Game Show?

Via: Warner (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.