Trailer do novo Metal Gear sofre com “onda de dislikes” no YouTube

Por Redação | 17 de Agosto de 2016 às 17h14
photo_camera Reprodução/YouTube

A Gamescom, uma das maiores feiras de jogos eletrônicos do mundo, está de vento em popa nesta edição de 2016. Como era de se esperar, uma série de novidades vem sendo anuncia ao longo do evento, e o principal destaque do dia foi o anúncio de um novo Metal Gear Solid feito pela Konami.

Mas algo que era para ser um sucesso tremendo vem sendo alvo de pesadas críticas por parte do público. O trailer do game mal estreou no YouTube e já gerou uma onda de dislikes: em poucas horas, o vídeo já acumula mais de 500 mil visualizações, com 6,7 mil avaliações positivas e quase 29,8 mil negativas.

O primeiro título de uma das mais consagradas franquias dos consoles sem o seu idealizador, Hideo Kojima, vai se chamar Metal Gear Survive. Com uma pegada mais direcionada para a ação do que para a espionagem tática, o novo MGS parece vir com uma tônica mais semelhante à de Metal Gear Rising: Revengeance, um spin-off da série original lançado em 2013, do que aos demais títulos.

E não é só por meio das negativações que os fãs de Metal Gear têm demonstrado a sua insatisfação: a caixa de comentários também está cheia de críticas. “Imagino que eles misturaram os títulos, este não é o novo Resident Evil?”, questiona um comentador, destacando que a mistura de horror e ação lembra muito os títulos mais recentes da franquia da Capcom. “A barra de negativos diz tudo sobre este jogo”, sentencia outro fã. “O Kojima saiu, Metal Gear virou cinza”, escreve outro comentador que registrou a sua opinião no vídeo.

Nada de inédito

Fãs criticando obras antes de seu lançamento tem se tornado algo comum. Recentemente, ganhou destaque o fato de o trailer do novo Caça-Fantasmas ter sido um dos vídeos com maior número de dislikes de toda a plataforma de vídeos do Google. No mundo dos games, a coisa também não é inédita: há alguns meses, o trailer de Call of Duty Infinity Warfare também sofreu uma onda de negativos por parte de fãs que não gostaram nada daquilo que viam nas imagens.

Contudo, vale lembrar que nem sempre algo que parece ruim será ruim de fato. É óbvio que Metal Gear Survive é um game completamente diferente daqueles que compõem a franquia principal de Metal Gear Solid, mas vale lembrar que Metal Gear Rising também é um game bem diferente, mas fez relativo sucesso (média de avaliação 4/5 no Metacritic).

Talvez, o que pese mais aí seja o insucesso de Metal Gear Solid V, que era bastante aguardado, mas teve inúmeros problemas durante a sua fase de desenvolvimento, culminando na saída do lendário Hideo Kojima da Konami. De qualquer forma, a desenvolvedora japonesa vai penar para convencer os fiéis fãs de Kojima que a criatura pode caminhar bem sem o criador por perto.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.