Trailer definitivo de Street Fighter V reúne os 16 personagens do game; confira

Por Redação | 08 de Dezembro de 2015 às 10h34

Durante a PlayStation Experience no último final de semana, a Capcom revelou o último personagem do elenco principal de Street Fighter V. No entanto, além de apresentar F.A.N.G, o vilão inédito que vem engrossar as forças da organização criminosa Shadaloo, o estúdio trouxe um vídeo que mostra um pouco daquilo que os 16 lutadores vão fazer no novo jogo. Trata-se de uma compilação das novidades em termos de jogabilidade, as mudanças nos estilos de combate e as particularidades de cada herói e vilão.

O trailer começa exatamente com a abertura do game. Como já é de costume dentro da série, a apresentação não revela nada do pouco enredo existente no jogo, mas é o suficiente para nos mostrar quem é quem dentro dessa bagunça toda. Temos mais uma vez todo mundo reunido contra o icônico M. Bison, que agora conta com a ajuda dos novos F.A.N.G. e de Necalli — o qual parece ser o novo grande inimigo do jogo. E tudo isso é mostrado dentro de um estilo visual bem interessante.

É a partir daí que finalmente temos uma noção mais ampla dos estilos e das particularidades de cada lutador. Ao longo do último ano, a Capcom lançou vídeos separados para cada personagem que era anunciado e isso sempre fazia com que nós destacássemos aquele que havia sido recém-revelado. Contudo, este novo trailer reúne todo o elenco e mostra o que cada um deles é capaz de fazer. Dos clássicos Ryu, Ken e Chun-Li aos novíssimos Rashid e Laura, eis uma ótima oportunidade para que você conheça cada um dos personagens disponíveis e já decida com quem vai lutar.

Além disso, ainda durante a PlayStation Experience, o produtor de Street Fighter V revelou quais serão os próximos lutadores a entrarem no elenco. Confirmando os rumores, Yoshinori Ono mostrou que Alex, Juri, Balrog, Urien, Guile e Ibuki vão ser adicionados ao longo de 2016 — algo que a comunidade já havia descoberto a partir de arquivos escondidos dentro da Beta. A diferença é que eles podem ser adquiridos tanto como partes de um DLC tradicional quanto que gratuitamente. Para isso, os jogadores precisam acumular o chamado Fight Money, a moeda obtida dentro do jogo após cada luta, para desbloquear cada um desses guerreiros.

Sendo assim, os mistérios acerca de Street Fighter V chegam ao fim. O game chega ao PlayStation 4 e PC no próximo dia 16 de fevereiro e já com muita expectativa. Não apenas por ser o próximo capítulo da série, mas por definir uma nova fase para a Capcom. O estúdio está se concentrando muito mais na realização de campeonatos e torneios — como a Capcom Cup realizada no último final de semana e que teve o brasileiro Keoma Pacheco como um dos oito melhores jogadores do mundo — e 2015 foi o último ano de Ultra Street Fighter IV. Assim, com o lançamento do novo jogo, veremos um novo cenário competitivo e isso é algo que já vem despertando a curiosidade de muita gente.

Via: Capcom (YouTube)