Trailer de "Uncharted: Nathan Drake Collection" foca na relação entre os heróis

Por Redação | 18 de Agosto de 2015 às 11h12

Enquanto não temos a mínima ideia de quando Uncharted 4: A Thief’d End chega ao PlayStation 4, os fãs do aventureiro da Sony podem se contentar com a versão remasterizada da aclamada cronologia que chega ao console ainda neste ano. Batizada de Uncharted: Nathan Drake Collection, a coletânea acaba de ganhar um novo trailer que conta um pouco da história de cada um dos três games.

E é exatamente esse o grande destaque do vídeo. Ainda que ele mostre vários momentos de ação, com direito a muitas explorações e perseguições, o destaque aqui está exatamente naquilo que a série tem de melhor: seus personagens. Seja para os fãs ou mesmo para quem está tendo seu primeiro contato com a franquia, o trailer liberado pela Sony neste início de semana reforça a ligação existente entre Nathan Drake e seu tutor e amigo, Victor Sullivan.

Para isso, temos várias cenas dos games que mostram a dupla interagindo, seja em seu primeiro encontro — como visto em Drake’s Deception — ou mesmo fugindo de algum vilão louco que pretende capturá-los para chegar a alguma cidade lendária, como Shangri-la ou mesmo El Dorado.

É claro que, por ser um vídeo que praticamente recapitula cenas das aventuras anteriores, temos alguns spoilers aqui e ali, mas nada que vá prejudicar a vida de alguém. Até por que quem nunca jogou o game dificilmente vai identificar aquilo como uma informação relevante — além de que a própria história de Uncharted não traz grandes reviravoltas assim a ponto de algo estragar sua experiência por completo.

Além disso, como destacado pelo estrategista de comunidade da Naughty Dog, Eric Monacelli, o trailer serve ainda para que tenhamos uma visão mais ampla de como esses jogos do PS3 estão ficando no PlayStation 4. Vale destacar que, ao contrário do que aconteceu com The Last of Us no ano passado, Uncharted: Nathan Drake Collection está sendo remasterizado por outro estúdio, a Bluepoint Games, que já possui uma bela experiência em fazer essas adaptações, tendo trabalhado anteriormente nas versões para PS3 de Shadow of the Colossus, Titanfall para Xbox 360 e de toda a coletânea Metal Gear Solid HD Collection.

Mas nem só de gráficos otimizados vive esse retorno dos velhos Uncharted. Como apontado pelo próprio Monacelli, o game receberá um Photo Mode para que você congele a ação e possa tirar uma screenshot da cena do seu jeito, alterando várias configurações de iluminação e efeitos para criar algo único.

Além disso, foi confirmado que Uncharted: Nathan Drake Collection receberá novos troféus e três novos modos de jogo. O Explorer Mode, por exemplo, é voltada para novatos e reduz drasticamente a dificuldade dos combates. Já o Speed Run Mode é a boa e velha corrida contra o relógio, permitindo que você compare o tempo que passou de determinada área com seus amigos.

Por fim, foi revelado que os três Uncharted ganharão o chamado Brutal Difficulty Mode que, assim como o próprio nome sugere, traz desafios bem mais complexos de serem vencidos. Assim como já acontecia em The Last of Us, essa modalidade só é desbloqueada quando você termina o jogo na dificuldade Crushing.

Por fim, relembrando aquilo que a própria Sony já havia confirmado anteriormente, Nathan Drake Collection trará acesso ao Beta de Uncharted 4: A Thief’s End quando este for liberado.

A coletânea chega ao PS4 no dia 9 de outubro.

Via: PlayStation Blog