Trailer de Pokémon Sun/Moon revela novas criaturas e recursos inéditos

Por Redação | 19.07.2016 às 16:00

A Nintendo realmente decidiu embarcar mais uma vez no sucesso de Pokémon. Enquanto o aplicativo de realidade aumentada segue como o maior fenômeno que já vimos em um dispositivo móvel, a empresa traz mais informações sobre o próximo game da série no 3DS. Tanto que ela acaba e liberar um novo trailer que revela mais seis monstrinhos inéditos que estarão disponíveis na versão Sun e Moon.

E os novatos são um prato cheio para aqueles fãs mais saudosistas que gostam de reclamar do visual das novas criaturas. Com exceção de um ou outro, a grande maioria realmente tem um design bem questionável ou pouco criativo. É o caso de Bewear, uma espécie de urso do tipo normal e lutador que mais parece ser um daqueles lanches de chocolate que você encontra em qualquer esquina.

Por outro lado, há algumas adições bem interessantes e curiosas. É o caso de Mimikyu, o estranho Pokémon fantasma que já havia aparecido nas páginas da revista japonesa CoroCoro e que virou um fenômeno na internet antes mesmo de ser revelado ao público. Também pudera: do tipo fada e fantasma, sua principal característica é se fantasiar de Pikachu e adotar um visual bem medonho para o mascote da série. E isso se reflete também na jogabilidade, já que sua habilidade Disguise permite que ele crie uma réplica sua para evitar o golpe de um inimigo.

A Nintendo apresentou ainda outros Pokémon inéditos, como o cavalo rastafári Mudsdale, a frutinha de fraldas Bounsweet, e o crustáceo Wimpod, cuja maior habilidade é fugir de uma batalha quando estiver em desvantagem. Além disso, para quem reclamou do Pokémon em forma de chave de X/Y, a Big N repetiu o feito e agora trouxe um monstrinho em forma de colar de flores chamado Comfey, também do tipo fada.

Porém, o anúncio de Pokémon Sun/Moon não se resume apenas às novas criaturas. Além dos novatos, o trailer apresenta ainda algumas funções inéditas que chegam à série com esta nova geração. A mais significativa delas é a possibilidade de usar o serviço do Pokémon Global Link para que você crie suas próprias competições com seus amigos. Já as disputas online ganharão um sistema de ranking, em que você pode acumular pontos a cada vitória e desafiar novos jogadores.

O game trará também um sistema chamado Hyper Training, que vai permitir que você melhore os atributos daqueles Pokémon que estiverem no nível 100. Isso significa que as disputas vão ficar ainda mais acirradas, uma vez que é possível otimizar até mesmo aqueles monstrinhos que já estiverem no nível máximo. Para isso, no entanto, o jogador terá de encontrar um NPC chamado Mr. Hyper e entregar alguns itens em troca dessa vantagem.

Pokémon Sun/Moon chegam ao Nintendo 3DS no dia 18 de novembro.

Via: Nintendo (YouTube)