Trailer de novo God of War já tem mais de 10 milhões de visualizações

Por Redação | 30 de Junho de 2016 às 10h39
photo_camera Divulgação

O anúncio do novo God of War durante a última E3 foi algo absurdo. A internet foi abaixo, o pessoal durante o evento enlouqueceu e o retorno de Kratos ao mundo dos jogos foi um dos assuntos mais comentados durante dias. Afinal, não é só a volta do personagem e da série, mas a sua estreia na nova geração de consoles depois de um hiato de três anos desde sua última aparição. E, se você ainda duvida do apelo que o Fantasma Espartano tem e do impacto desse último trailer, talvez o YouTube tenha algo para lhe dizer.

Somente no canal do PlayStation, o vídeo já teve mais de 10 milhões de visualizações em pouco mais de duas semanas. Mais do que isso, ele já acumula quase 215 mil curtidas e 34 mil comentários. É um número tão impressionante que a própria desenvolvedora do jogo, a Santa Monica Studio, foi ao Twitter comemorar o feito. E, mais do que apenas celebrar, a produtora trouxe um GIF com uma das melhores cenas da demonstração apresentada no evento, focando no momento em que um contido Kratos decide deixar de lado essa vida pacata e despertar o ódio que existe dentro de si — tudo para proteger seu filho, é claro.

Vale lembrar que esse número corresponde somente às visualizações no canal oficial da Sony, ou seja, é certo de que muito mais do que 10 milhões de pessoas assistiram ao trailer, já que ele foi reproduzido e replicado uma infinidade de vezes em diferentes páginas do próprio YouTube. Isso sem falar de outros players semelhantes, como o DailyMotion, Facebook e derivados. Assim, qualquer dúvida de que God of War roubou a cena durante esta E3 fica por chão. Afinal, os números não mentem.

Aliás, voltando à mensagem de comemoração deixada pela Santa Monica Studio, a desenvolvedora escondeu um pequeno easter egg em sua mensagem. Nada muito revelador, é verdade, mas o suficiente para fazer com que os fãs comecem a criar suas teorias e a especular sobre o que está por vir. Além de mencionar os 10 milhões de visualizações, o estúdio trouxe uma pequena frase em Futhark antigo, alfabeto histórico usado pelo povo nórdico e que também aparece no jogo. E o texto pode ser traduzido como “O Mundo é maior do que tu sabes", o que pode servir de pista para o que a trama vai nos apresentar. Ou apenas uma provocação para os curiosos de plantão. Vai saber.

De qualquer forma, não há como negar que o novo God of War tirou o fôlego de todo mundo durante seu anúncio. E, além disso, pudemos conferir um pouco mais sobre o jogo durante a E3, além de bater um papo rápido com alguns desenvolvedores, que confirmaram que Kratos e seu filho terão pontos de experiência e habilidades separadas dentro do game — o que é uma novidade e tanto. Você pode conferir nossas primeiras impressões de tudo aqui.

Além do mais, vale lembrar que a Gamescom vem aí e pode ser que tenhamos mais novidades vindas das geladas terras do Norte. Será que o evento vai trazer algo de novo para o retorno de Kratos? Esperamos ansiosos e torcendo para que sim.

Via: Eurogamer

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.