Trailer de Dead Rising 4 mostra novas maneiras de você matar um zumbi

Por Redação | 16 de Agosto de 2016 às 16h21

A Capcom segue apostando no bom humor na hora de divulgar Dead Rising 4, o novo game da série pós-apocalíptica que chega ao Xbox One neste ano. No novo trailer, divulgado às vésperas da Gamescom, o estúdio mostra mais um pouco das diferentes formas que os jogadores terão para acabar com a infestação de zumbis que surge à sua frente. E, como você bem pode ter imaginado, as armas e os meios usados para isso não são nada convencionais.

Em pouco mais de três minutos, o vídeo apresenta algumas das novas armas que Frank West vai ter à sua disposição para dar um fim aos mortos-vivos. Algumas delas já haviam aparecido em trailers anteriores, como a armadura usada pelo protagonista, mas outras são completas novidades para os fãs da franquia. De bazucas a espadas flamejantes, o arsenal que o jogador poderá utilizar é imenso e capaz de fazer com que seus inimigos explodam ou, no mínimo, sejam arremessados a longas distâncias. Levando em consideração que o game segue com a ideia de trazer centenas de zumbis de uma só vez na sua frente, essa estratégia de destruição em massa é mais do que bem-vinda.

Porém, a grande estrela do trailer é mesmo o exoesqueleto que Frank West pode utilizar em diferentes momentos do game. Como já tinha sido anunciado anteriormente, cada uma dessas armaduras oferece ao herói um tipo de vantagem e habilidade especial. Há aquela que vai fornecer eletricidade aos seus golpes, outra que permite o uso de ataques de gelo — incluindo até mesmo um tornado gelado — e uma terceira que consegue arrancar pedaços do asfalto para transformá-lo em arma. São vários modelos e sempre com habilidades únicas. E, como o trailer já apresenta, será possível personalizar esse equipamento, adicionando novas peças para mudar suas características.

Além disso, o novo vídeo de Dead Rising 4 traz ainda alguns velhos conhecidos dos fãs. É o caso da máscara de Blanka, o lutador brasileiro de Street Fighter que sempre aparece como arma no jogo de zumbis. No caso, Frank West utiliza uma máscara do personagem e consegue utilizar golpes elétricos, além de replicar alguns dos movimentos que a fera verde usa nos games de luta.

Por fim, o trailer termina mostrando o que parece ser uma nova espécie de zumbi que o game incorpora à trama. Ainda não é possível determinar o que ele tem de diferente, mas seus olhos verdes brilhantes, a postura e os próprios comentários de West nos levam a crer que esse monstro vai ser bem mais duro do que os mortos-vivos tradicionais. Não fica claro, mas ele parece bem mais agressivo e ágil, o que pode ser uma dor de cabeça para os jogadores.

Anunciado na última E3, Dead Rising 4 segue a exclusividade que a série tem com a Microsoft e chega no próximo dia 6 de dezembro para Xbox One e PC como parte do programa Xbox Play Anywhere. O jogo marca também o retorno de Frank West ao papel de protagonista da série, o qual ele não ocupava desde Dead Rising 2: Off the Record.

Via: Gematsu (YouTube)

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.