Plataforma de games GOG chega ao Brasil totalmente em português

Por Redação | 24 de Agosto de 2016 às 12h31
photo_camera Divulgação

A GOG.com, plataforma de distribuição de jogos para PC cuja dona é a CD Projekt RED (The Witcher 3: Wild Hunt), foi lançada oficialmente no Brasil. Este é o quarto país a receber uma versão localizada da loja, que conta com valores em reais e aceita várias formas de pagamento.

O site, que já está totalmente traduzido para o nosso português, oferece títulos de sistemas operacionais antigos adaptados para as máquinas modernas, mas também há jogos mais recentes, como No Man's Sky e os games da franquia The Witcher. Os preços também estão localizados, e o pagamento pode ser feito via boleto bancário, cartão de crédito, PayPal, transferência bancária, PagueSeguro ou BoaCompra.

Para celebrar o lançamento do serviço no país, a companhia anunciou a chegada de dois clássicos para o catálogo da GOG: o RPG retrô indie Knights of Pen and Paper +1, da Behold Studios, e Oniken: Unstoppable Edition, da JoyMasher, que estão com 60% e 70% de desconto, respectivamente. Assim como o Steam, da Valve, existem promoções sazonais e suporte para conquistas no perfil, e todos os jogos vendidos não possuem proteção contra cópia (DRM).

GOG

Segundo Marcelo Suplicy e Souza, gerente de produto da GOG no Brasil, a ideia é ampliar o catálogo atual de 1,6 mil títulos e traduzi-los para o nosso idioma. Além disso, o executivo destacou que há iniciativas da comunidade para relançar jogos brasileiros clássicos por meio da plataforma, embora exista uma burocracia para que isso aconteça de imediato. Ele também afirmou que o serviço está tentando obter o direito para usar traduções antigas de jogos para o português brasileiro.

"Queremos resgatar antigas dublagens de jogos em português e, se possível, lançar games brasileiros dos anos 1990 e 2000 na GOG.com. Também teremos assistência aos jogadores em português, seja para a questão da compra ou para a instalação dos jogos no computador", disse.

Fonte: GOG com informações do Estadão

Fonte: IGN