Titanfall terá jogo de cartas para iOS e Android

Por Redação | 12.09.2016 às 13:38

Nenhum jogo da Electronic Arts seria completo sem um aplicativo adicional para chamar de seu. Mas com Titanfall 2, em vez de apostar apenas em uma experiência de segunda tela para o game de tiro, a empresa decidiu ir além, criando um jogo de cartas completo e exclusivo que, de acordo com ela, pode muito bem ser jogado de forma independente.

Titanfall: Frontline será gratuito e chega aos celulares e tablets com iOS e Android nos próximos meses. Uma data exata não foi revelada, mas é bastante plausível que ele seja lançado no dia 28 de outubro, quando Titanfall 2 chega para PC, Xbox One e PlayStation 4. A experiência, aqui, é bastante diferente, entretanto.

Desenvolvido pela Particle City em parceria com a Respawn Entertainment, produtora da franquia, Frontline promete trazer um caráter estratégico e de colecionismo ao game de tiro que coloca humanos e mechas para brigarem. Esses aspectos também estarão presentes aqui, com os movimentos, ataques e habilidades especiais dos soldados e robôs transformados em cartas, que indicam as ações e o potencial ofensivo e defensivo de cada movimento.

Os jogadores terão acesso a um baralho inicial e, ao longo da jogatina, poderão customizar sua série de cartas, obtendo novas e adaptando o conjunto de acordo com o próprio estilo. Instalações e elementos de suporte também fazem parte da ação, bem como os objetivos especiais aos quais os jogadores de PC e consoles – que inclusive tiveram acesso a um Beta aberto do jogo recentemente – já conhecem muito bem.

Além das produtoras, a Nexon também faz parte de Titanfall: Frontline, atuando como a publicadora do título. Para a empresa asiática, trata-se de uma grande investida no mercado ocidental, e apenas a primeira de muitas, já que ela afirma que mais experiências não apenas com a franquia de tiro, mas com outros grandes nomes dos games, estão a caminho no futuro próximo.

Não se sabe, entretanto, se Frontline terá algum tipo de integração com Titanfall 2, seja na forma de itens especiais ou, pelo menos, um rastreamento de progresso pelo aplicativo. Normalmente, aplicativos complementares desse tipo garantem itens ou vantagens especiais no game “normal”, que por mais que não sejam tão significativas assim, podem servir como um incentivo para que as pessoas permaneçam jogando.

Fonte: Venture Beat