Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Titanfall 2 será lançado ainda em 2016

Por| 10 de Maio de 2016 às 19h45

Link copiado!

Titanfall 2 será lançado ainda em 2016
Titanfall 2 será lançado ainda em 2016

Em fevereiro, uma série de brinquedos baseada na franquia Titanfall apontava que a sequência para o título de 2014 chegaria ainda no final de 2016. E agora isso é oficial: durante a divulgação de seus resultados financeiros, a Electronic Arts confirmou que o game será lançado no segundo semestre deste ano.

Embora não tenha revelado nenhuma data exata, a EA afirmou que Titanfall 2 chegará às lojas durante o terceiro trimestre do ano fiscal da companhia. Esse período corresponde aos meses de outubro, novembro e dezembro.

Levando em consideração que Battlefield 1 tem previsão de lançamento para 21 de outubro, é bem provável que o título chegue com algumas semanas de diferença, e que o jogo seja um concorrente direto de Call of Duty: Infinite Warfare, anunciado para 4 de novembro, chegando no mesmo mês ou em dezembro. Mais informações serão reveladas no dia 12 de junho, durante a feira de games E3.

Diferente do primeiro jogo da série, que foi exclusivo de Xbox One e PC, Titanfall 2 será multiplataforma e também ganhará uma versão para PlayStation 4. Desenvolvida pela Respawn e publicada pela EA, a sequência promete um foco maior na campanha single-player, sem deixar o multiplayer de lado – que, por sinal, teve algumas de suas mecânicas copiadas por alguns jogos lançados posteriormente.

Continua após a publicidade

Segundo Vince Zampella, CEO da Respawn, Titanfall 2 vai "explorar seus horizontes", citando também o fator single-player. "Sabemos que [o modo multiplayer] é algo que inibe algumas pessoas de jogarem o game, e como criadores nós queremos ver nosso jogo nas mãos do maior número de pessoas possível. Tentamos colocar alguns desses elementos, mas é difícil encontrar um equilíbrio. Leva tempo para achá-lo, e nós ainda não achamos", explicou.

Zampella ainda destacou de que a exclusividade do primeiro Titanfall no Xbox One foi benéfica para a série, e que isso possibilitou sua sequência atual. "A oportunidade de fazer de Titanfall 2 um jogo multiplataforma tornou-o mais significativo para nós", complementou.

Há um mês, a Respawn divulgou o primeiro teaser do game, mas não traz nada muito revelador. Podemos ver apenas um pod abandonado em uma floresta, até que um robô se aproxima e fixa uma espada no chão. A produtora já havia mencionado que o título será "algo pé no chão, sujo, humano e real", e que terá elementos "científicos e mágicos". Lembrando que o jogo ganhará legendas em português.

Continua após a publicidade

Fontes: GameSpot, IGN