Time de Resident Evil está desenvolvendo engine para jogos de realidade virtual

Por Redação | 14 de Outubro de 2015 às 16h50

A realidade virtual já está aí e, enquanto o Oculus Rift e o PlayStation VR não chegam de vez às lojas, as empresas correm contra o tempo para se adequar à tecnologia e trazer suas séries para a novidade. E uma das mais interessadas em abraçar o formato é a Capcom, que confirmou estar trabalhando na criação de um novo motor gráfico voltado para isso.

A informação veio do relatório anual da empresa, o qual afirma ainda que a chamada Development Division 1 é quem está mais empenhada em embarcar no mercado da realidade virtual. E isso serviu para deixar muita gente animada, uma vez que essa é a equipe responsável pela série Resident Evil. Será que o próximo game da franquia vai nos colocar dentro da história de verdade? Ou o tão sonhado remake de Resident Evil 2 vai nos levar para dentro de Raccoon City?

É claro quer tudo isso é apenas uma suposição, mas que pode se tornar possível — principalmente se levarmos em consideração o entusiasmo com que a Capcom está trabalhando com o VR. De acordo com o chefe da equipe responsável pela criação da nova engine, Jun Takeuchi, o uso da realidade virtual em jogos de terror é algo que eles já provaram dar muito certo a partir de Kitchen, a demonstração técnica presente na E3 e que testamos na época. Você pode conferir nossas impressões aqui.

Diante da boa recepção da demo, Takeuchi explica que seu time está trabalhando atualmente nesse motor gráfico já com o suporte ao VR. Segundo ele, a tecnologia é o que há de mais quente no mercado no momento e acredita que haverá uma enorme demanda por novidades nesse sentido muito em breve. Assim, enquanto a Capcom trabalha em outros títulos para os consoles atuais, ela já se prepara para esse novo salto que está a caminho.

Via: Übergizmo, Geeky Gadgets

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.