Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Time de Resident Evil está desenvolvendo engine para jogos de realidade virtual

Por| 14 de Outubro de 2015 às 16h50

Link copiado!

Time de Resident Evil está desenvolvendo engine para jogos de realidade virtual
Time de Resident Evil está desenvolvendo engine para jogos de realidade virtual

A realidade virtual já está aí e, enquanto o Oculus Rift e o PlayStation VR não chegam de vez às lojas, as empresas correm contra o tempo para se adequar à tecnologia e trazer suas séries para a novidade. E uma das mais interessadas em abraçar o formato é a Capcom, que confirmou estar trabalhando na criação de um novo motor gráfico voltado para isso.

A informação veio do relatório anual da empresa, o qual afirma ainda que a chamada Development Division 1 é quem está mais empenhada em embarcar no mercado da realidade virtual. E isso serviu para deixar muita gente animada, uma vez que essa é a equipe responsável pela série Resident Evil. Será que o próximo game da franquia vai nos colocar dentro da história de verdade? Ou o tão sonhado remake de Resident Evil 2 vai nos levar para dentro de Raccoon City?

É claro quer tudo isso é apenas uma suposição, mas que pode se tornar possível — principalmente se levarmos em consideração o entusiasmo com que a Capcom está trabalhando com o VR. De acordo com o chefe da equipe responsável pela criação da nova engine, Jun Takeuchi, o uso da realidade virtual em jogos de terror é algo que eles já provaram dar muito certo a partir de Kitchen, a demonstração técnica presente na E3 e que testamos na época. Você pode conferir nossas impressões aqui.

Diante da boa recepção da demo, Takeuchi explica que seu time está trabalhando atualmente nesse motor gráfico já com o suporte ao VR. Segundo ele, a tecnologia é o que há de mais quente no mercado no momento e acredita que haverá uma enorme demanda por novidades nesse sentido muito em breve. Assim, enquanto a Capcom trabalha em outros títulos para os consoles atuais, ela já se prepara para esse novo salto que está a caminho.

Continua após a publicidade

Fonte: Übergizmo, Geeky Gadgets