Time de elite inglês West Ham se torna o primeiro a contratar jogador de e-sport

Por Redação | 06 de Maio de 2016 às 20h41

O time de futebol West Ham United se tornou o primeiro clube de elite da Inglaterra a entrar para o e-sports. A equipe anunciou o jogador da Sean Allen como seu primeiro jogador oficial.

Conhecido como Dragonn no mundo dos e-sports, Allen ficou em segundo lugar na Copa Interativa da FIFA 2016. O atleta virtual recebeu a camisa de número 50 e agora vai representar o clube em torneios oficiais de e-sports. "Eu estou muito feliz por entrar para o West Ham United como o jogador oficial de e-sports", disse Allen. "Isso é um passo gigantesco para mim. Tenho jogado competições da FIFA por muito tempo e isso é a melhor coisa que poderia ter acontecido", acrescenta.

Com o novo título, Allen vai representar o time em torneios mundiais profissionais. Segundo diretor de marketing do West Ham Karim Virani, o clube já estava de olho no mercado profissional de e-sports por um tempo. "O jogo digital é muito popular entre nossos fans, estamos muito empolgados com o que poderemos mostrar a eles", disse. "Este é um grande passo para o West Ham. Ouvi dizer que Sean é um grande jogador na arena de e-sport e fico satisfeito que tenhamos conseguido garantir os serviços dele", complementou Virani.

Em forte disparada, o mercado e-sport movimentou 463 milhões de dólares este ano e seu crescimento deverá ultrapassar 1 bilhão de dólares antes de 2020, segundo a empresa de consultoria e marketing Newzoo Tipped. No entanto, mesmo movimentando milhões de dólares, os times de elite da Inglaterra ainda não exploram o mercado de esportes digitais.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.