Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us Part II | Video oficial mostra mais detalhes de gameplay

Por| 21 de Maio de 2020 às 13h00

Link copiado!

Naughty Dog
Naughty Dog
PlayStation 4

A Nauthy Dog divulgou nesta quarta-feira (20) o segundo episódio da série especial sobre The Last of Us Part II. O vídeo oficial, com cerca de 8 minutos de duração, é focado na gameplay do novo jogo da franquia, mostrando novidades sobre ambientação e movimentação de Ellie.

O vídeo traz falas dos diretores Niel Drickman, Kurt Margenau e Anthony Newman, além da líder de narrativas Halley Gross. Em especial, é ela quem explica e detalha como a jogabilidade foi pensada para o título: “Nós queremos colocar você no limite das suas escolhas. Queremos que você entenda o quão algumas decisões são difíceis para estes personagens e que elas também devem ser para você”.

Um dos desafios, de acordo com Druckman, é que a continuação traz Ellie como protagonista no lugar de Joel. Com isso, foi preciso modificar a jogabilidade também. “A Ellie é bem menor que o Joel. Assim, o desafio é como fazer para que, mesmo que você seja a pessoa mais forte da sala, ainda possa passar por esses desafios e sobreviver. Com uma série de batalhas com pessoas que são mais fortes que você”, conta o diretor principal.

Continua após a publicidade

Para isso, explica Druckman, agora o jogo traz um botão de pulo. A ideia é que o jogador possa subir em telhados e plataformas e use isso como uma vantagem contra inimigos mais fortes, como uma compensação por ser mais fraca.

Outro ponto-chave para a gameplay será se esconder em meio às folhagens e até embaixo de carros e outros espaços. Para compensar essa grande vantagem de Ellie, os inimigos também conseguirão procurar embaixo dos lugares. “Se você estiver embaixo de um caminhão, por exemplo, e eles descobrirem, vão puxar você”, aponta Druckman. A esquiva também será um aspecto importante da gameplay de The Last of Us: Part II.

Além disso, os diretores falaram mais sobre o mundo do jogo em si. Segundo Anthony Newman, codiretor do título, o ambiente será mais aberto que na primeira versão. Assim, explorar o mapa pode ajudar o jogador. “A gente quis que o sistema de coleta de itens [crafting] fosse uma forma de recompensar o jogador que visita todos os cantos”, conta Druckman.

Continua após a publicidade

“O sistema é baseado em você sentir a pressão de sobreviver. Como que eu uso tudo que está a minha volta? Todo tipo de bala, de mochila, de garrafa de álcool... tudo é feito para que você tenha a sensação de ser um sobrevivente neste mundo”, completa.

Ainda, as decisões terão mais impacto no decorrer da narrativa a longo prazo. Em um dos exemplos, Ellie pega um livro sobre caça jogado no chão. Isso faz ela ser mais precisa quando dispara uma arma.

O vídeo faz pate da série Inside The Last of Us Part II. Na primeira parte, a Naughty Dog falou sobre a história do título. Ela ainda deve apresentar mais dois vídeos, de acordo com este calendário:

  • 13 de maio: História;
  • 20 de maio: Gameplay;
  • 27 de maio: Detalhes;
  • 3 de junho: Ambientação.
Continua após a publicidade

The Last of Us Part II é um game exclusivo para PlayStation 4 e está agendado para lançamento no dia 19 de junho.

Fonte: PlayStation Blog