Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima têm novas datas de lançamento; veja

Por| 27 de Abril de 2020 às 14h13

Link copiado!

Naughty Dog
Naughty Dog

A Sony confirmou nesta segunda-feira (27) duas informações que eram bastante aguardadas pelos fãs — para o bem e para o mal. The Last of Us Part II tem uma nova data de lançamento, 19 de junho, enquanto Ghost of Tsushima foi adiado em cerca de um mês, agora com chegada marcada para o dia 17 de julho.

A confirmação veio pouco mais de 24 horas após um grande vazamento de informações sobre o game da Naughty Dog, com direito a novas cenas de gameplay e mais revelações sobre a história. Ao falar sobre o assunto, entretanto, a Sony associou a nova data de lançamento de The Last of Us Part II a uma normalização do “ambiente global de distribuição”, atualizando uma questão que já havia sido citada quando o título foi adiado de forma indefinida, no início deste mês.

Originalmente, o game deveria ter chegado em 21 de fevereiro, mas foi adiado no final do ano passado para 29 de maio, de forma que os desenvolvedores tivessem mais tempo para finalizar o jogo. Em abril, entretanto, veio mais um atraso, desta vez sem nova data, devido à pandemia global do novo coronavírus, que prejudicaria os esforços de distribuição das cópias físicas do exclusivo — a notícia também levou a uma onda de cancelamentos de pré-vendas digitais do game pela própria Sony.

Continua após a publicidade

Como se os problemas não fossem suficientes, o último final de semana foi marcado por um gigantesco vazamento de The Last of Us Part II, com direito a cutscenes importantes que revelam detalhes da história e cenas de gameplay inéditas. Sobre isso, entretanto, a Sony disse que não vai se pronunciar nem associou a marcação de uma nova data de lançamento à divulgação antecipada dos detalhes do enredo.

Pelo contrário: em seu pronunciamento, a empresa japonesa agradeceu às desenvolvedoras Naughty Dog e Sucker Punch pelo trabalho, principalmente diante das circunstâncias de isolamento social que prejudicaram a produção dos títulos nestes momentos que precedem o lançamento. A Sony também disse obrigado à comunidade de fãs pelo apoio e paciência diante de tantas mudanças de planos.

The Last of Us Part II retoma a história de um mundo devastado por um fungo, que transformou as pessoas em criaturas violentas, anos após os eventos do game original. Assumimos o controle de Ellie, também uma das protagonistas do primeiro título, em uma jornada de vingança que a coloca em rota de colisão com um culto misterioso.

Continua após a publicidade

Ghost of Tsushima é um game de mundo aberto, com elementos de furtividade, que se passa no Japão Feudal. Estamos no século XIII seguindo a história de Jin, o único sobrevivente de seu clã, dizimado durante a invasão do Império Mongol ao país, que começou, justamente, pela ilha que dá nome ao título.

Fonte: PlayStation Blog