Publicidade

The Last of Us Part I | FSR 3 tem problemas de fluidez no PC

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Março de 2024 às 13h48

Link copiado!

Divulgação/Naughty Dog
Divulgação/Naughty Dog
Tudo sobre AMD

No início de março, a AMD havia confirmado que o FidelityFX Super Resolution 3 estava disponível em novos games, como a versão de PC de The Last of Us Part 1. Uma atualização mais recente ainda adiciona suporte oficial ao gerador de quadros do time vermelho, mas diversos usuários estão reclamando que a geração de FPS não é realmente tão boa e fluida assim nessa versão.

Em sua conta no X (antigo Twitter), o perfil CapFrameX ressaltou que a implementação do DLSS 3 e seu Frame Generator parece mais rápida, além de oferecer um nível de qualidade de imagem superior em relação ao exibido pelo FSR 3. Outra conta afirmou que o mesmo problema acontece em Avatar: Frontiers of Pandora.

No jogo da Ubisoft, o contador de FPS mostra 120 frames, mas a sensação da jogatina é de algo em torno dos 60 frames. Em resposta, CapFrameX enfatizou que jogar com o Frame Generation da AMD não passa a sensação de fluidez. Por mais que a situação em The Last of Us seja inesperada, em Avatar as coisas são ainda mais estranhas, visto que a otimização do game teve apoio da própria AMD. 

Continua após a publicidade

Versão do FSR pode ser o problema

Embora ainda não haja nenhuma explicação para o ocorrido, a versão do FSR 3 usada em The Last of Us Part I e Avatar: Frontiers of Pandora é a mesma (3.03). A falta de performance e fluidez pode ter relação com algum bug ou problema específico dessa atualização, mas como os primeiros relatos surgiram há menos de um dia, a AMD ainda não se pronunciou sobre a situação.

É importante lembrar que a AMD recomenda que o Gerador de Quadros do FSR 3 seja ativado em cenários onde o gameplay já está a 60 FPS. Por ser uma tecnologia a nível de driver, a tecnologia é diferente do DLSS 3, que utiliza os núcleos Tensor das placas de vídeo RTX.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Sem respostas e com um desempenho questionável, a teoria da versão 3.03 ser o atual problema do FSR 3 foi corroborada pelo vídeo do youtuber Ancient Gameplays. O mais recomendado atualmente é jogar ambos os games com o DLSS 3 ou em resolução nativa.