Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us Part 2 | Mais detalhes de enredo e jogabilidade são revelados

Por| 28 de Maio de 2020 às 12h00

Link copiado!

Naughty Dog
Naughty Dog
PlayStation 4

A Sony realizou no final da tarde desta quarta-feira (27) mais uma edição do State of Play, desta vez com um programa inteiramente dedicado a The Last of Us Part II. Em pouco mais de 20 minutos de apresentação, o diretor criativo da Naughty Dog, Neil Druckmann, apresentou novidades sobre o título, sua jogabilidade e enredo, revelando um pouco mais sobre um dos exclusivos mais esperados do ano.

Um trecho inédito de gameplay foi exibido, com Ellie invadindo um hospital durante sua jornada de vingança. A aparição surpresa de um PlayStation Vita na mão de uma das oponentes da protagonista chamou a atenção, assim como a sutileza da movimentação, com armas tradicionais do primeiro The Last of Us se unindo a novas utilizações ou equipamentos para seguir adiante de forma furtiva ou violenta.

Como já havia sido demonstrado antes, os ambientes agora contam com mais verticalidade, o que propicia tanto uma exploração mais profunda quanto novas maneiras de se esconder e atacar inimigos. Em uma das novidades importadas diretamente da franquia Uncharted, Ellie pode usar cordas para se balançar e alcançar novos locais, além de subir e descer por elas para acessar seus objetivos.

Continua após a publicidade

Também há novas habilidades de combate, com a grama alta podendo ser usada para se esconder de inimigos. O diretor criativo citou a agilidade de Ellie, menor e mais rápida que os oponentes, como uma vantagem. Além disso, em outro momento que trouxe alegria aos fãs, descobrimos que ela aprendeu a nadar nos anos de intervalo entre os jogos, e isso também poderá ser usado durante os confrontos com os oponentes.

O rol de possibilidades acompanha apostas maiores na história, que envolve a WLF, um grupo de rebeldes que domina a cidade de Seattle, nos Estados Unidos, e entra em conflito constante com os Cicatrizes, fanáticos religiosos que também querem se estabelecer na região. O caminho de Ellie se mistura com essas duas tramas em meio a cenários que, segundo Druckmann, levarão os jogadores por diferentes biomas e localidades, além da já conhecida Jackson, do primeiro game da franquia.

Continua após a publicidade

Além disso tudo, os infectados também são uma força a ser considerada, com os Clickers e Runners tradicionais ganhando um novo amigo, o Shambler. Ele tem uma carapaça que o protege dos disparos enquanto é capaz de soltar nuvens ácidas de esporos que causam dano aos sobreviventes. Ao final da apresentação, Druckmann ainda indicou a presença de uma nova criatura, cujo urro foi demonstrado, e apenas isso.

Situações interessantes do primeiro game também retornam, com os companheiros controlados pela inteligência artificial ajudando nos tiroteios e encontros com os monstros, enquanto infectados e soldados inimigos podem ser colocados para lutar entre si enquanto o jogador apenas assiste. Além disso, claro, a demonstração apresentou os gráficos impressionantes do novo jogo e o que a engine proprietária da Naughty Dog será capaz de entregar.

Felizmente, falta pouco para o game chegar às mãos dos jogadores. The Last of Us Part II tem lançamento marcado para 19 de junho, exclusivamente no PlayStation 4. O Canaltech já está jogando o game e uma análise completa, mas sem spoilers, será publicada no próximo dia 12.