The Last of Us Part 2 | Mais detalhes de enredo e jogabilidade são revelados

The Last of Us Part 2 | Mais detalhes de enredo e jogabilidade são revelados

Por Felipe Demartini | 28 de Maio de 2020 às 12h00
Naughty Dog

A Sony realizou no final da tarde desta quarta-feira (27) mais uma edição do State of Play, desta vez com um programa inteiramente dedicado a The Last of Us Part II. Em pouco mais de 20 minutos de apresentação, o diretor criativo da Naughty Dog, Neil Druckmann, apresentou novidades sobre o título, sua jogabilidade e enredo, revelando um pouco mais sobre um dos exclusivos mais esperados do ano.

Um trecho inédito de gameplay foi exibido, com Ellie invadindo um hospital durante sua jornada de vingança. A aparição surpresa de um PlayStation Vita na mão de uma das oponentes da protagonista chamou a atenção, assim como a sutileza da movimentação, com armas tradicionais do primeiro The Last of Us se unindo a novas utilizações ou equipamentos para seguir adiante de forma furtiva ou violenta.

Como já havia sido demonstrado antes, os ambientes agora contam com mais verticalidade, o que propicia tanto uma exploração mais profunda quanto novas maneiras de se esconder e atacar inimigos. Em uma das novidades importadas diretamente da franquia Uncharted, Ellie pode usar cordas para se balançar e alcançar novos locais, além de subir e descer por elas para acessar seus objetivos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Também há novas habilidades de combate, com a grama alta podendo ser usada para se esconder de inimigos. O diretor criativo citou a agilidade de Ellie, menor e mais rápida que os oponentes, como uma vantagem. Além disso, em outro momento que trouxe alegria aos fãs, descobrimos que ela aprendeu a nadar nos anos de intervalo entre os jogos, e isso também poderá ser usado durante os confrontos com os oponentes.

O rol de possibilidades acompanha apostas maiores na história, que envolve a WLF, um grupo de rebeldes que domina a cidade de Seattle, nos Estados Unidos, e entra em conflito constante com os Cicatrizes, fanáticos religiosos que também querem se estabelecer na região. O caminho de Ellie se mistura com essas duas tramas em meio a cenários que, segundo Druckmann, levarão os jogadores por diferentes biomas e localidades, além da já conhecida Jackson, do primeiro game da franquia.

Além disso tudo, os infectados também são uma força a ser considerada, com os Clickers e Runners tradicionais ganhando um novo amigo, o Shambler. Ele tem uma carapaça que o protege dos disparos enquanto é capaz de soltar nuvens ácidas de esporos que causam dano aos sobreviventes. Ao final da apresentação, Druckmann ainda indicou a presença de uma nova criatura, cujo urro foi demonstrado, e apenas isso.

Situações interessantes do primeiro game também retornam, com os companheiros controlados pela inteligência artificial ajudando nos tiroteios e encontros com os monstros, enquanto infectados e soldados inimigos podem ser colocados para lutar entre si enquanto o jogador apenas assiste. Além disso, claro, a demonstração apresentou os gráficos impressionantes do novo jogo e o que a engine proprietária da Naughty Dog será capaz de entregar.

Felizmente, falta pouco para o game chegar às mãos dos jogadores. The Last of Us Part II tem lançamento marcado para 19 de junho, exclusivamente no PlayStation 4. O Canaltech já está jogando o game e uma análise completa, mas sem spoilers, será publicada no próximo dia 12.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.