The Art of the Brick: maior exposição de arte com LEGO do mundo chega ao Brasil

Por Redação | 20.07.2016 às 21:21

A maior exposição de obras de arte do mundo com LEGO, criadas por Nathan Sawaya, desembarcam em São Paulo no dia 11 de agosto, na Oca, no Parque Ibirapuera. Para quem não sabe, o artista é mundialmente conhecido por criar peças incríveis utilizando, exclusivamente, LEGO.

Para se ter dimensão de sua capacidade, Sawaya reproduz, entre objetos e personagens, obras consagradas como “O Pensador”, de Rodin, “Vênus de Milo” e “O Grito”, de Edvard Munch. E para o evento que vai rolar no Brasil, o artista utilizou nada menos que um milhão de blocos de montar, responsáveis por formar 80 obras que estarão disponíveis para visitação no próximo mês.

Art of the Brick

Reprodução The Art of the Brick

Além das peças de Sawaya, estarão disponíveis no evento áreas de lazer com milhares de peças de LEGO e videogames DC COMICS. A ideia é reunir pessoas de todas as idades que queiram brincar com os blocos e soltar a imaginação:

"A mostra A ARTE DE CRIAR COM LEGO® foi criada em torno dos conceitos de criatividade e de brincar, o que certamente envolve a criatividade do artista, mas também a do visitante. As obras da exposição são apenas exemplos de tudo o que se pode fazer com peças LEGO® e encantam por sua estética, sem dúvida. Mas, acima de tudo, é o surpreendente potencial criativo deste meio que fascina o público de todas as idades."

The Art of the Brick

Data: de 11 de agosto a 30 de outubro

Onde: Oca do Ibirapuera: Avenida Pedro Álvares Cabral - Parque do Ibirapuera, Portão 3

Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Os ingressos podem ser comprados pela internet clicando aqui.

Fonte: The Art of the Brick